TRE emite nota esclarecendo que urnas não vão exigir biometria para votar nas eleições deste ano
De acordo com a nota, havia uma informação falsa circulando nas redes sociais afirmando que equipamentos iriam exigir biometria

O Núcleo de Combate à Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece ser falsa a informação que circula nas redes sociais afirmando que quem não tiver cadastrado a biometria até o dia 04 de maio não poderá votar nas próximas eleições. A coleta biométrica dos eleitores brasileiros está suspensa desde 2020 para prevenir o contágio pela Covid-19.
“O uso da identificação biométrica nas eleições deste ano, marcadas para os dias 2 (primeiro turno) e 30 de outubro (eventual segundo turno) ainda é objeto de estudos e análise da Justiça Eleitoral. Tudo depende da evolução da pandemia de Covid-19. As Resoluções aprovadas pelo Plenário do TSE foram elaboradas levando tudo isso em consideração e permitem a retirada dessa modalidade de identificação caso a situação se agrave”, explicou o presidente do Núcleo de Desinformação do TRE de Alagoas, desembargador eleitoral Maurício Breda.
O magistrado ressalta que as pessoas que fizeram seus alistamentos online, através da ferramenta Título Net vão precisar apresentar apenas um documento oficial de identificação com foto na hora de votar.
“A Justiça Eleitoral convocará todos os eleitores que não fizeram a coleta da biometria e da foto para o cadastro no momento oportuno, quando observarmos uma acentuada diminuição dos casos de Covid-19 em todo o Brasil. Até lá, a coleta segue suspensa, bem como o atendimento presencial nos cartórios eleitorais e centrais de atendimento, devendo todos os serviços serem realizados online”, destacou Breda.
Últimas notícias

Viva São João Arapiraca: confira a ordem dos shows desta sexta-feira (27)

Bandeira Tarifária de julho para as contas de energia permanece vermelha patamar 1

Deputado Fabio Costa critica decisão do STF de regular as redes sociais

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de homicídio em Santana do Ipanema

Vereadores aprovam alteração na Lei Orgânica para adequação das emendas

Colisão entre caminhão e moto deixa jovem ferido em Santa Luiza do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
