Após um ano de vacinação, Alagoas tem menos de 60% da população vacinada com as duas doses
Amazonas, Tocantins, Maranhão, Acre, Roraima e Amapá também não atingiram a marca
De acordo com informações da plataforma LocalizaSUS, Alagoas tem 58,9% da população vacinada com as duas doses ou dose única. Amazonas, Tocantins, Maranhão, Acre, Roraima e Amapá ainda não atingiram a marca, que de acordo com especialistas é essencial para conter o avanço da variante Ômicron.
Pelo país, a vacinação completa varia de 39,4% a 79,6% da população. O índice mais baixo é no Amapá. O mais alto é em São Paulo.
Ao todo, 18 estados estão abaixo da média nacional, que é de 69,5% de imunizados completamente. A campanha de vacinação completou um ano em 17 de janeiro.
O governo federal distribuiu mais de 407,4 milhões de doses de vacinas. Ao todo, 348,2 milhões de unidades foram aplicadas nos braços dos brasileiros.
Veja índice de vacinação nos estados com pior imunização completa:
Amapá – 39,4%
Roraima– 42,8%
Acre – 47,7%
Maranhão – 52,4%
Tocantins – 54,5%
Amazonas – 55,4%
Alagoas – 58,9%
Atualmente, o país tenta agilizar a campanha de vacinação infantil como mais uma forma de ajudar no controle do avanço da variante Ômicron.
A comunidade médico-científica é categórica: a imunização é uma das principais medidas para controlar a pandemia.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
