Guarda Municipal faz prisão em flagrante por maus tratos a animal
Homem estava levando uma carcaça de automóvel em uma carroça puxada por uma égua
Após receber denúncias de que um carroceiro estaria cometendo maus tratos a animais, agentes da Coordenação de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió (GMM) identificaram o homem e realizaram a prisão em flagrante. A ocorrência foi registrada no bairro de Santa Amélia, nesta terça-feira (25). O crime de maus tratos é tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/98.
Populares viram o homem transportando a carcaça de um veículo na carroça, que estava sendo puxada por uma égua. Equipes da Unidade de Vigilância e Zoonose (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estiveram no local e constataram que o animal apresentava lesões nas patas e cascos traseiros.
“As equipes da Guarda Municipal estavam em patrulhamento na parte alta de cidade quando encontraram o carroceiro, com carcaça de um automóvel, com um peso aproximado de 300 kg. Orientamos que os carroceiros não pratiquem esse tipo de conduta, que acaba provocando grande sofrimento ao animal”, afirmou Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.
O homem foi encaminhado pelos guardas municipais para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A égua foi levada para o prédio sede da UVZ, no bairro da Cidade Universitária, onde irá receber os cuidados necessários.
Últimas notícias
Suspeito de tentativa de homicídio em Arapiraca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
