Guarda Municipal faz prisão em flagrante por maus tratos a animal
Homem estava levando uma carcaça de automóvel em uma carroça puxada por uma égua

Após receber denúncias de que um carroceiro estaria cometendo maus tratos a animais, agentes da Coordenação de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió (GMM) identificaram o homem e realizaram a prisão em flagrante. A ocorrência foi registrada no bairro de Santa Amélia, nesta terça-feira (25). O crime de maus tratos é tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/98.
Populares viram o homem transportando a carcaça de um veículo na carroça, que estava sendo puxada por uma égua. Equipes da Unidade de Vigilância e Zoonose (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estiveram no local e constataram que o animal apresentava lesões nas patas e cascos traseiros.
“As equipes da Guarda Municipal estavam em patrulhamento na parte alta de cidade quando encontraram o carroceiro, com carcaça de um automóvel, com um peso aproximado de 300 kg. Orientamos que os carroceiros não pratiquem esse tipo de conduta, que acaba provocando grande sofrimento ao animal”, afirmou Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.
O homem foi encaminhado pelos guardas municipais para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A égua foi levada para o prédio sede da UVZ, no bairro da Cidade Universitária, onde irá receber os cuidados necessários.
Últimas notícias

Suspeito de homicídio é preso após confessar crime cometido com chave de fenda em Arapiraca

Vídeo flagra momento em que carro de sargento da PM colide com caminhão na BR-104, em Branquinha

Velório de Hermeto Pascoal será aberto ao público nesta segunda-feira no Rio de Janeiro

Condenação de Bolsonaro e aliados pode favorecer novas sanções dos EUA

Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça

Uneal oferta 220 vagas de pós-graduações exclusivas para indígenas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
