PPA é sancionado com emenda de Leonardo Dias que inclui regiões afetadas por afundamento de solo
Por força de lei, a Prefeitura de Maceió terá que trabalhar – a partir de agora – políticas de desenvolvimento de serviços urbanos nessa região
Na edição extraordinária do Diário Oficial da terça-feira, dia 25, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, sancionou, com vetos, o Plano Plurianual de Maceió para o período de 2022-2025.
Dentre as emendas acatadas pelo Executivo, encontra-se a que foi proposta pelo vereador Leonardo Dias (PSD). O edil conseguiu colocar, na letra da lei, as regiões dos bairros afetados pelo afundamento de solo como uma das prioridades da administração pública, nos próximos anos.
Por força de lei, a Prefeitura de Maceió terá que trabalhar – a partir de agora – políticas de desenvolvimento de serviços urbanos nessa região, que inclui o bairro do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e adjacências, assegurando oferta de serviços com eficiência e qualidade, com o objetivo, como destaca o PPA, do “ordenamento dos espaços públicos da capital, proteção ao patrimônio público e a elevação do nível de segurnça pública da população”.
Em seu artigo terceiro, inciso terceiro, o PPA passa a destacar como prioridade assegurar tais serviços visando o desenvolvimento territorial de toda a cidade, a limpeza urbana, a infraestrutura, a iluminação, o trânsito, as políticas voltada ao Meio Ambiente e também as ações destinadas às localidades que foram afetadas pelo afundamento de solo.
A proposição de Leonardo Dias é parte dos trabalhos que vem sendo realizado pela Comissão Especipal Parlmentar de Acompanhamento dos Bairros em Afundamento de Solo (CEPBAS).
O vereador destaca que o trabalho da CEPBAS tem sido justamente o de articulação com os órgãos executores, nas esferas municipal, estadual e federal, para assegurar políticas públicas que visem minimizar o sofrimento da população maceioense que foi atingida pela tragédia ambiental.
“Fico feliz que a Prefeitura de Maceió não tenha vetado essa emenda, pois ela é de suma importância para que possamos garantir investimentos nessa região de forma a atender as pessoas que ficaram ilhadas com a oferta de serviços públicos de qualidade. Além disso, sabemos que há uma necessidade de ações de infraestrutura e de planejamento para o futuro naquelas regiões, sobretudo diante do volume de recursos que deve chegar aos cofres públicos em função da indenização que o Executivo receberá por conta do que foi provocado pela Braskem”, colocou o vereador.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
