PPA é sancionado com emenda de Leonardo Dias que inclui regiões afetadas por afundamento de solo
Por força de lei, a Prefeitura de Maceió terá que trabalhar – a partir de agora – políticas de desenvolvimento de serviços urbanos nessa região
 
                            Na edição extraordinária do Diário Oficial da terça-feira, dia 25, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, sancionou, com vetos, o Plano Plurianual de Maceió para o período de 2022-2025. 
Dentre as emendas acatadas pelo Executivo, encontra-se a que foi proposta pelo vereador Leonardo Dias (PSD). O edil conseguiu colocar, na letra da lei, as regiões dos bairros afetados pelo afundamento de solo como uma das prioridades da administração pública, nos próximos anos.
Por força de lei, a Prefeitura de Maceió terá que trabalhar – a partir de agora – políticas de desenvolvimento de serviços urbanos nessa região, que inclui o bairro do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e adjacências, assegurando oferta de serviços com eficiência e qualidade, com o objetivo, como destaca o PPA, do “ordenamento dos espaços públicos da capital, proteção ao patrimônio público e a elevação do nível de segurnça pública da população”.
Em seu artigo terceiro, inciso terceiro, o PPA passa a destacar como prioridade assegurar tais serviços visando o desenvolvimento territorial de toda a cidade, a limpeza urbana, a infraestrutura, a iluminação, o trânsito, as políticas voltada ao Meio Ambiente e também as ações destinadas às localidades que foram afetadas pelo afundamento de solo. 
A proposição de Leonardo Dias é parte dos trabalhos que vem sendo realizado pela Comissão Especipal Parlmentar de Acompanhamento dos Bairros em Afundamento de Solo (CEPBAS). 
O vereador destaca que o trabalho da CEPBAS tem sido justamente o de articulação com os órgãos executores, nas esferas municipal, estadual e federal, para assegurar políticas públicas que visem minimizar o sofrimento da população maceioense que foi atingida pela tragédia ambiental.
“Fico feliz que a Prefeitura de Maceió não tenha vetado essa emenda, pois ela é de suma importância para que possamos garantir investimentos nessa região de forma a atender as pessoas que ficaram ilhadas com a oferta de serviços públicos de qualidade. Além disso, sabemos que há uma necessidade de ações de infraestrutura e de planejamento para o futuro naquelas regiões, sobretudo diante do volume de recursos que deve chegar aos cofres públicos em função da indenização que o Executivo receberá por conta do que foi provocado pela Braskem”, colocou o vereador.
Últimas notícias
 
            Consulta médica por IA: especialista alerta sobre os riscos da prática
 
            Acidente deixa motoclista ferido no Centro do município São Luís do Quitunde
 
            Caminhão vira na BR-101 e populares saqueiam carga no município de Joaquim Gomes
 
            Governo vai oferecer cursos gratuitos para tirar CNH, diz ministro Renan Filho
 
            Morre suspeito de tráfico que atirou em policial militar durante operação em Arapiraca
 
            CV planejou comprar drone com câmera térmica para vigiar a polícia à noite, diz investigação
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		