Educação

Confira as mudanças na entrega dos kits da agricultura familiar

Entregas recomeçam em 3 de fevereiro; Todos os alunos matriculados na rede municipal de 2022, de todas as etapas e modalidades, têm direito ao kit

Por Ascom Semed 27/01/2022 10h10
Confira as mudanças na entrega dos kits da agricultura familiar
Cada aluno tem direito a um kit, que é composto por alimentos da agricultura familiar. - Foto: Ascom Semed

A partir do dia 3 de fevereiro, pais e responsáveis de alunos da rede municipal de Maceió começam a receber os novos kits da agricultura familiar, distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A nova remessa vem com algumas mudanças na entrega, porém, ao longo do mês, os kits serão distribuídos em diversas unidades escolares, conforme este cronograma.

Todo estudante da rede, de todas as etapas e modalidades, tem direito aos kits, basta estar matriculado na rede municipal em 2022. Já os alunos que foram realocados em outra unidade escolar do Município, deverão apenas retirar o kit na escola nova.

Para maiores informações, a coordenadora do setor de Nutrição e Alimentação Escolar, Anna Carla Luna, orienta que “as famílias precisam buscar a escola em que o aluno está matriculado no ano corrente para saber como será a organização da distribuição local”.

“O kit tem uma composição diferente dos primeiros, que entregamos em dezembro do ano passado. As laranjas foram excluídas por não estarem mais em sua época de produção. Entretanto, ao kit foram acrescentadas mais bananas”, ressalta Anna.

A ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes, bem como incentivar uma dieta mais balanceada, com pratos oriundos da agricultura familiar. Em dezembro de 2021, foram entregues mais de 50 mil kits a todos os alunos da rede municipal.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 7 milhões na compra dos mantimentos. A entrega dos kits de alimentação faz parte de uma conquista recente da gestão do prefeito JHC, na qual a Prefeitura de Maceió aplicou 41% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) na agricultura familiar, sendo a primeira vez em que a meta de 30% estabelecida pelo Governo Federal é ultrapassada no Município.