Vigilância Sanitária interdita frigorífico e apreende 1,7 tonelada de carnes impróprias para consumo
Trabalho também contou com orientações sobre protocolos sanitários contra a Covid-19 e distribuição de máscaras de proteção individual
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu mais 1.782 kg de carnes estragadas e fora do prazo de validade em mais uma ação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Maceió. Durante o trabalho, que aconteceu sábado (29) e domingo (30), um frigorífico, localizado no Benedito Bentes, foi interditado pelo órgão por falta de condições de funcionamento.
A ação também contou com orientações sobre protocolos sanitários contra a Covid-19 e distribuição de máscaras de proteção individual para a população.
Nas fiscalizações, equipes do órgão percorreram 17 supermercados e frigoríficos da capital para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.
“Mesmo com o trabalho intenso e diário realizado pela Vigilância nos últimos meses, infelizmente, ainda encontramos locais que têm colocado a saúde da população em risco. No sábado, apreendemos 900 kg de carnes impróprias para consumo, em um frigorífico no Benedito Bentes II. O local que também foi interditado por falta de condições de funcionamento. Já no domingo, mais 882 kg de carne foram retirados de circulação em um frigorífico no Stella Maris”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. O estabelecimento interditado terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e, só então, voltar a funcionar.
Orientações educativas contra a Covid-19
A ação do fim de semana contou, ainda, com orientações sobre protocolos sanitários contra a Covid-19 para frequentadores e comerciantes de feiras livres, mercados públicos e da Orla Marítima da cidade. Também foram distribuídas cinco mil máscaras de proteção individual em pontos de grande circulação de Maceió.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
