Mais de 90% dos pacientes internados em leitos da Sesau estão com esquema vacinal incompleto
Números de não vacinados é alarmante nos leitos de UTI e nas enfermarias
Dos alagoanos internados com Covid-19 nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais sob a gestão estadual, 91% não tomaram nenhuma dose dos imunizantes disponíveis pelo Ministério da Saúde (MS) ou estão com o esquema vacinal incompleto. O levantamento foi elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e aponta, ainda, que nos leitos de enfermaria, esse percentual é ainda maior, uma vez que 93% não se imunizaram totalmente.
Os dados epidemiológicos mostram que quando havia 139 pacientes diagnosticados com o coronavírus em leitos de UTIs nos hospitais públicos, 44 não estavam vacinados com nenhuma dose de vacina contra a Covid-19. Ainda segundo o levantamento, nove tomaram a primeira dose, 74 tomaram duas doses e apenas 12 se imunizaram com as três doses.
Já nas enfermarias, de um total de 261 pessoas que estavam internadas, 80 não tinham se vacinado com nenhuma dose dos imunizantes disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 23 tomaram apenas uma dose, 140 estavam com duas doses e apenas 18 com as três doses.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, está sempre alertando a população alagoana e pedindo incessantemente para que todos concluam o esquema vacinal. “A vacina é a nossa maior proteção contra a Covid-19. Esses dados só reforçam o que eu sempre digo, que só vamos vencer esse vírus quando avançarmos na imunização da nossa população. Mais uma vez eu peço para quem não se vacinou ainda ou não tomou a dose de reforço, que complete seu esquema vacinal para que possamos seguir em frente e diminuir a ocupação de leitos que só vem aumentando no Estado. Vá se vacinar e nos ajude a conter esse vírus”, apelou Ayres.
Últimas notícias
Após concluir quimioterapia, criança recebe homenagem da Latam em voo para Maceió
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
