Transporte

SMTT promove ações para que Cartões VAMU sejam confeccionados em outros bairros de Maceió

A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso ao cartão de transporte já que os ônibus da capital só aceitam esse tipo de pagamento

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 03/02/2022 19h07 - Atualizado em 03/02/2022 19h07
SMTT promove ações para que Cartões VAMU sejam confeccionados em outros bairros de Maceió
Ônibus de Maceió - Foto: Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está promovendo ações para que os cartões de transporte VAMU sejam confeccionados, também, nas unidades do Trapiche e Pontal da Barra. O programa Na Mira da Notícia recebeu o coordenador do Controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Silvio Sarmento, para explicar e comentar sobre o assunto.

Com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, como as passagens sendo pagas apenas digitalmente, a população sentiu a necessidade de ter mais pontos espalhados pela capital para que fizessem os seus bilhetes de transporte. Por isso, a SMTT colocou o assunto em pauta e desenvolveu estratégias para atender a demanda dos usuários.

"O objetivo dessas ações é que as pessoas não precisem se deslocar de suas residências para que façam a aquisição desse cartão cidadão", explicou.

De acordo com Silvio Sarmento, o Cartão VAMU é um avanço tecnológico em relação ao antigo Cartão Bem Legal já que agora tem as opções de acessar através do QR Code e usar um cartão virtual.

Além disso, o entrevistado afirma que outros bairros serão incluídos na lista da ação futuramente: "é contínua e perdura durante todo o ano. Diante da necessidade, a gente sempre busca os bairros para que as pessoas tenham essa facilidade para adquirir este cartão".