SMTT promove ações para que Cartões VAMU sejam confeccionados em outros bairros de Maceió
A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso ao cartão de transporte já que os ônibus da capital só aceitam esse tipo de pagamento
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está promovendo ações para que os cartões de transporte VAMU sejam confeccionados, também, nas unidades do Trapiche e Pontal da Barra. O programa Na Mira da Notícia recebeu o coordenador do Controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Silvio Sarmento, para explicar e comentar sobre o assunto.
Com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, como as passagens sendo pagas apenas digitalmente, a população sentiu a necessidade de ter mais pontos espalhados pela capital para que fizessem os seus bilhetes de transporte. Por isso, a SMTT colocou o assunto em pauta e desenvolveu estratégias para atender a demanda dos usuários.
"O objetivo dessas ações é que as pessoas não precisem se deslocar de suas residências para que façam a aquisição desse cartão cidadão", explicou.
De acordo com Silvio Sarmento, o Cartão VAMU é um avanço tecnológico em relação ao antigo Cartão Bem Legal já que agora tem as opções de acessar através do QR Code e usar um cartão virtual.
Além disso, o entrevistado afirma que outros bairros serão incluídos na lista da ação futuramente: "é contínua e perdura durante todo o ano. Diante da necessidade, a gente sempre busca os bairros para que as pessoas tenham essa facilidade para adquirir este cartão".
Últimas notícias
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
