SMTT promove ações para que Cartões VAMU sejam confeccionados em outros bairros de Maceió
A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso ao cartão de transporte já que os ônibus da capital só aceitam esse tipo de pagamento
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está promovendo ações para que os cartões de transporte VAMU sejam confeccionados, também, nas unidades do Trapiche e Pontal da Barra. O programa Na Mira da Notícia recebeu o coordenador do Controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Silvio Sarmento, para explicar e comentar sobre o assunto.
Com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, como as passagens sendo pagas apenas digitalmente, a população sentiu a necessidade de ter mais pontos espalhados pela capital para que fizessem os seus bilhetes de transporte. Por isso, a SMTT colocou o assunto em pauta e desenvolveu estratégias para atender a demanda dos usuários.
"O objetivo dessas ações é que as pessoas não precisem se deslocar de suas residências para que façam a aquisição desse cartão cidadão", explicou.
De acordo com Silvio Sarmento, o Cartão VAMU é um avanço tecnológico em relação ao antigo Cartão Bem Legal já que agora tem as opções de acessar através do QR Code e usar um cartão virtual.
Além disso, o entrevistado afirma que outros bairros serão incluídos na lista da ação futuramente: "é contínua e perdura durante todo o ano. Diante da necessidade, a gente sempre busca os bairros para que as pessoas tenham essa facilidade para adquirir este cartão".
Últimas notícias
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Motociclista causa batida e foge após colisão na rotatória do Grupo Coringa
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
Caso Cláudia Pollyanne: Polícia conclui inquérito e indica dono de clínica por homicídio doloso
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
