SMTT promove ações para que Cartões VAMU sejam confeccionados em outros bairros de Maceió
A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso ao cartão de transporte já que os ônibus da capital só aceitam esse tipo de pagamento

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está promovendo ações para que os cartões de transporte VAMU sejam confeccionados, também, nas unidades do Trapiche e Pontal da Barra. O programa Na Mira da Notícia recebeu o coordenador do Controle do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Silvio Sarmento, para explicar e comentar sobre o assunto.
Com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, como as passagens sendo pagas apenas digitalmente, a população sentiu a necessidade de ter mais pontos espalhados pela capital para que fizessem os seus bilhetes de transporte. Por isso, a SMTT colocou o assunto em pauta e desenvolveu estratégias para atender a demanda dos usuários.
"O objetivo dessas ações é que as pessoas não precisem se deslocar de suas residências para que façam a aquisição desse cartão cidadão", explicou.
De acordo com Silvio Sarmento, o Cartão VAMU é um avanço tecnológico em relação ao antigo Cartão Bem Legal já que agora tem as opções de acessar através do QR Code e usar um cartão virtual.
Além disso, o entrevistado afirma que outros bairros serão incluídos na lista da ação futuramente: "é contínua e perdura durante todo o ano. Diante da necessidade, a gente sempre busca os bairros para que as pessoas tenham essa facilidade para adquirir este cartão".
Últimas notícias

Fãs de Lady Gaga acampam nas areias de Copacabana para ver show

Casal em moto morre após ser atingido por caminhão na Av. Menino Marcelo

Em Interlagos, Carminha sobe Arapiraca no pódio e brilha na corrida em homenagem a Senna

3º BPM reduz homicídios em 66% no mês de abril e reforça segurança no Agreste alagoano

Mais Médicos abre três mil vagas para reduzir tempo de espera no SUS

Veja imagens do casamento do governador Paulo Dantas com Júlia Britto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
