Covid-19: Centrais de Triagem para Síndromes Gripais realizam mais de 10 mil testes rápidos
Mais de 13 mil pacientes com suspeita de infecção foram atendidos nas unidades

Mais de 13 mil pacientes já passaram pelas Centrais de Triagem para Síndromes Gripais abertas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins, em Maceió. As unidades já realizaram 10.158 testes rápidos para a detecção da Covid-19 em pacientes que deram entrada com suspeita da doença. Destes, 4.831 estavam infectados e 5.327 testaram negativo para o novo coronavírus.
Ao todo, 13.151 pacientes com sintomas gripais foram em busca das unidades para receber atendimento. Abertas 24 horas, todos os dias da semana, as Centrais de Triagem oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 nas pessoas que já apresentam os sintomas da doença. Em breve, uma Central de Triagem também será aberta na UPA Jacintinho.
A Central de Triagem para Síndromes Gripais da UPA Jaraguá já fez 10.282 atendimentos desde sua abertura, no dia 20 de janeiro deste ano. Lá foram realizados 7.438 testes rápidos para detecção da Covid-19. Destes, 3.909 pessoas testaram positivo e 3.529 negativo.

Desde sua inauguração, no dia 31 de janeiro, a Central de Triagem da UPA Cidade Universitária atendeu 1.064 pacientes. Destes, 920 fizeram o teste rápido para saber se estavam infectados com a Covid-19. Ao todo, 353 pessoas testaram positivo para a doença e 567 negativo.
Já a UPA do bairro Tabuleiro do Martins atendeu 1.805 pacientes desde a sua abertura, no dia 31 de janeiro. Lá foram feitos 1.800 exames de Covid-19. Destes, 569 foram positivos e 1.231 negativos.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, orienta a população que, ao apresentar um ou mais sintomas característico de Síndrome Gripal, deve procurar as Centrais de Triagem para realizar o teste rápido. “Ao sentir febre e calafrios, tosse, dificuldade para respirar, cansaço, dor muscular ou no corpo, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, dor de garganta, congestão nasal ou coriza, náusea ou vômito, além de diarreia, é necessário se dirigir a uma de nossas Centrais de Triagem”, orientou.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
