FMAC lança cadastro para artistas visuais de Maceió
Cadastro vai contribuir para cumprir Lei Municipal que exige imagens artísticas em fachadas de edificações

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) lançou um cadastro para que os artistas visuais participem da Lei Municipal nº 6.433/2015, que obriga a colocação de obras de artes visuais nas praças e edificações públicas e privadas do Município, a partir de 1000 m². Com o cadastro, artistas visuais estarão disponíveis para serem contratados por empresas que pretendam construir prédios na cidade.
Para participar do projeto é preciso fazer o cadastro e preencher um formulário, disponível no site da FMAC, através do link https://maceio.al.gov.br/secretarias-e-orgaos/fmac. Os artistas devem comprovar naturalidade alagoana ou residência há três anos no estado, além de experiência em artes visuais.
O anúncio foi feito no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (11), página 17. O cadastro terá caráter permanente e vai ficar disponível para o público, sendo atualizado a cada 12 meses.
A Lei Municipal que exige que todas as fachadas de Maceió tenham obra de arte foi instituída há sete anos. Iniciativas semelhantes existem em outras capitais do país, como Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília e Florianópolis.
"É uma ação que dá efetividade a uma lei que está em vigor há muitos anos no Município. Então, a partir do momento que esse cadastro é viabilizado pela FMAC, essa lei já começa a produzir efeitos práticos e também terá um efeito importante no mapeamento e conhecimento dos artistas visuais que nós temos no âmbito do nosso Município. E isso, de fato, traz um avanço significativo para o segmento", informa a diretora-presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Mírian Monte.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
