AL recebe mais de 4 mil doses da vacina AstraZeneca nesta segunda-feira (14)
Após a chegada, os imunizantes serão distribuídos para os municípios alagoanos

Para dar continuidade à imunização contra Covid-19, Alagoas recebe, nesta segunda-feira (14), mais um lote da vacina AstraZeneca. Desta vez, o Ministério da Saúde (MS) enviará 4.250 doses, que estão previstas para desembarcar às 17h05, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.
Após a chegada, os imunizantes serão distribuídos para os municípios alagoanos. Antes, entretanto, a nova remessa será contabilizada e armazenada na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), situada no bairro Farol, em Maceió.
As 102 Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) serão autorizadas a realizar a requisição, por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde devem agendar a retirada das vacinas através do e-mail [email protected]. Já os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde devem enviar mensagem para o e-mail [email protected].
Apelo à vacinação
Mais uma vez o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, apela aos alagoanos para que completem o esquema vacinal contra a Covid-19. Conforme o gestor, a vacinação tem impacto no número de pacientes que apresentam complicações em decorrência do novo coronavírus, bem como, no número de óbitos, principalmente após o surgimento da variante Ômicron.
“As internações aumentaram nos últimos dias, mas, o número de pessoas que apresentam quadro clínico grave diminuiu e as mortes também sofreram redução, quando comparamos com a primeira onda da pandemia da Covid-19, no início de 2020. Essa realidade é a prova de que as vacinas são eficazes e salvam vidas. Por isso, se algum alagoano não se vacinou, compareça ao posto de vacinação próximo de sua residência e, se não completou o esquema vacinal, pelo seu bem e de quem você ama, vacine-se”, ressaltou Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
