AL recebe mais de 4 mil doses da vacina AstraZeneca nesta segunda-feira (14)
Após a chegada, os imunizantes serão distribuídos para os municípios alagoanos
Para dar continuidade à imunização contra Covid-19, Alagoas recebe, nesta segunda-feira (14), mais um lote da vacina AstraZeneca. Desta vez, o Ministério da Saúde (MS) enviará 4.250 doses, que estão previstas para desembarcar às 17h05, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.
Após a chegada, os imunizantes serão distribuídos para os municípios alagoanos. Antes, entretanto, a nova remessa será contabilizada e armazenada na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), situada no bairro Farol, em Maceió.
As 102 Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) serão autorizadas a realizar a requisição, por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde devem agendar a retirada das vacinas através do e-mail [email protected]. Já os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde devem enviar mensagem para o e-mail [email protected].
Apelo à vacinação
Mais uma vez o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, apela aos alagoanos para que completem o esquema vacinal contra a Covid-19. Conforme o gestor, a vacinação tem impacto no número de pacientes que apresentam complicações em decorrência do novo coronavírus, bem como, no número de óbitos, principalmente após o surgimento da variante Ômicron.
“As internações aumentaram nos últimos dias, mas, o número de pessoas que apresentam quadro clínico grave diminuiu e as mortes também sofreram redução, quando comparamos com a primeira onda da pandemia da Covid-19, no início de 2020. Essa realidade é a prova de que as vacinas são eficazes e salvam vidas. Por isso, se algum alagoano não se vacinou, compareça ao posto de vacinação próximo de sua residência e, se não completou o esquema vacinal, pelo seu bem e de quem você ama, vacine-se”, ressaltou Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
