Após ser hackeado, cantor Berg Gonzaga recupera contas nas redes sociais
Hackers teriam usado a identidade do artista para realizar golpes na internet
O cantor maceioense Berg Gonzaga recuperou, nesta quinta-feira (17) suas redes sociais após ter a conta hackeada e sua identidade ser usada pelos criminosos para realizar golpes na internet ontem (16).
Em declaração no Instagram, o artista afirma que seu número de celular foi clonado e, através dele, os estelionatários tiveram acesso às contas de Instagram e WhatsApp do cantor.
Apesar disso, Berg diz que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) recuperou sua conta em menos de 24 horas após registrar o boletim de ocorrência.
“A primeira coisa que fiz foi procurar a delegacia, abrir o B.O. (Boletim de Ocorrência), e falamos o que tava acontecendo”, relata Berg, que ainda pede para que as pessoas tenham maior cautela nas redes, especialmente com propostas de vendas. O cantor ainda informa que alguns de seus seguidores caíram nos estelionatos usando a identidade do artista.
O delegado Leonam Pinheiro, que também atuou no caso e na recuperação na conta do cantor, diz que a PC/AL vai apurar o caso para identificar os responsáveis.
O delegado declara que, conforme os casos são investigados em um trabalho com conjunto à delegacia de crimes cibernéticos, a corporação vai chegar no que ele diz ser uma organização criminosa.