Com 140 pontos espalhados, Maceió passará a ter wifi gratuito nos bairros
O investimento é com emendas parlamentares

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), lançou na nesta segunda-feira (21) o “Maceió Tá ON – Wi-Fi Gratuito”, programa que viabiliza a implantação de 140 pontos de acesso espalhados por bairros da capital alagoana.
A medida está sendo implementada com recursos de R$3,5 milhões, garantidos em Brasília pelo senador Rodrigo Cunha e pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB). Ambos estavam presentes no evento no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, em frente à Escola Municipal Arnon de Mello.
As áreas de vulnerabilidade social foram as mais priorizadas. Para segurança dos equipamentos, os pontos serão colocados em prédios públicos, como escolas municipais e CRAS.
Em sua fala, JHC ressaltou a importância do programa para os estudantes. Para ele, representa o combate a desigualdade digital.
“O que a gente está vendo é essa mininada conectada, cheia de energia. Eles precisam estar conectados e usando os conteúdos complementares da escola, atualizados, com as ferramentas corretas. A Educação de Maceió tem que levar em conta todos os estímulos. A gente investe, assim, em esperança e no futuro”.
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) explicou que a iniciativa é um projeto nacional, mas que poucos parlamentares têm aderido.
“O principal problema é o emprego, mas, por outro lado, há empregos sobrando na área da tecnologia. Junto com o wifi, cursos serão ofertados para que os jovens possam se conectar. Um jovem com acesso tem mais oportunidade”.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
