Educação divulga nova lista com mais 11 mil beneficiados do Cartão Escola 10
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na última sexta-feira (18) a nova lista

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na última sexta-feira (18) a nova lista com mais de 11 mil estudantes que serão os próximos beneficiados pelo program Cartão Escola 10, a maior iniciativa de combate à evasão escolar de todo o país, que já contemplou mais de 95 mil alunos da rede pública estadual. Os nomes divulgados integram o quarto cronograma de pagamento, criado para os estudantes que ainda não tinham uma conta Caixa Tem e agora terão novas contas abertas pela Seduc, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O documento para consulta estará disponível na página do programa https://cartaoescola10.educacao.al.gov.br/.
Através do papel fundamental dos Professores Mentores, na coleta de informações das turmas, os dados pessoais dos alunos e responsáveis legais, que ainda não tinham sido beneficiados, foram coletados, para que a Seduc realizasse a abertura de contas junto ao banco, sem que houvesse a necessidade de deslocamento por parte dos estudantes. Com esta etapa, o número de beneficiados pelo programa ultrapassará a marca de cem mil pessoas.
“O Cartão Escola 10 é, sem dúvidas, o programa que mais garante a permanência do estudante na escola. Ele é a maior ação de combate à evasão escolar do país. Os nossos Professores Mentores são a chave para o sucesso dessa iniciativa, como responsáveis pela identificação e inclusão dos alunos no programa. Estamos fazendo história na Educação de Alagoas e mais uma vez o engajamento dos nossos professores e servidores esta sendo crucial para atingirmos o melhor resultado. Juntos vamos seguir beneficiando a todos da comunidade escolar, sem deixar nenhum aluno de fora desse grande programa”, destaca o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.
Todas as contas abertas pela Seduc serão enviadas para as Gerências Regionais (Gere), que devem distribuir as informações entre as coordenações das escolas, para que o Professor Mentor encaminhe as informações da conta aberta para os respectivos alunos. As datas no quarto cronograma - referente a essa nova lista - devem ser divulgadas em breve no site do programa e nas redes sociais da secretaria.
Caso o nome do estudante ou responsável não esteja nesta relação, é preciso procurar o Professor Mentor ou coordenação da unidade escolar, para conferência da documentação e solução de pendências. Esse aluno deve ser incluído neste cronograma, assim que o cadastro for atualizado e as pendências solucionadas.
Como sacar o dinheiro
Para sacar, basta levar RG e CPF do titular da conta, assim como um celular que receba SMS à lotérica. Para movimentar a quantia, é preciso ter o aplicativo Caixa TEM em seu smartphone. Os benefícios podem cair em horários diferentes ao longo do dia de pagamento, que será divulgado em breve no 4º cronograma.
Canais de esclarecimento
Para mais informações sobre o Cartão Escola 10, o interessado pode buscar esclarecimento pelo site http://cartaoescola10.educacao.al.gov.br, pelo e-mail [email protected] e pelos números de whatsapp (82) 99968-2643 e (82) 99968-2623.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
