Casas condenadas no Jacintinho são derrubadas pela prefeitura nesta segunda (21)
Imóveis ficavam em áreas de risco por causa das chuvas que caíram na capital alagoana neste domingo (20)
Depois da forte chuva que caiu na cidade de Maceió durante a noite deste domingo (20), a Defesa Civil de Maceió foi acionada pela população do bairro do Jacintinho, após parte de algumas casas caírem em uma área de risco. Técnicos do órgão municipal foram até o local e condenaram a estrutura de quatro residências, nesta segunda-feira (21).
As casas ficam no conjunto José da Silva Peixoto, região da grota do Pau D’Arco, e pela estrutura ainda trazer risco de desabar, a equipe de demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), também foi acionada para reduzir este risco.
Segundo o diretor Operacional da Defesa Civil Maceió, Osvaldo Palagani, a comunidade local acionou o órgão pelo número 199 e informou sobre a situação.
“O volume de água foi bastante elevado na noite passada e as bocas de lobo não suportaram essa quantidade que acabou transbordando para dentro das residências, deixando esse prejuízo enorme para as famílias. Depois da nossa avaliação, verificamos que houve o comprometimento total da estrutura de três casas e uma residência teve o comprometimento parcial”, relatou o diretor.
Além da Semscs, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também foi chamada até o local para fazer o acolhimento das famílias. A Equatorial Alagoas fez o desligamento da energia elétrica das casas comprometidas, antes da equipe da secretaria de Convívio Social iniciar os trabalhos de demolição.
O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, informou que não houve o registro de pessoas feridas. “Fizemos esse trabalho conjunto com a Defesa Civil e inutilizamos as casas que foram indicadas pelos engenheiros do órgão. A ação vem para garantir que esses locais não coloquem em risco mais moradores. Também reforçamos que as pessoas que moram em locais de risco saiam de suas casas, no caso de fortes chuvas caírem novamente na cidade”, alertou o secretário.
A equipes da Semscs também ajudaram as famílias a retirarem os materiais que ainda estavam no interior das casas, como sofá, televisão, armários, geladeiras.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
