Maceió

Apenas 456 moradores de bairros afetados pela mineração em Maceió pediram revisão de domicílio este ano

Eleitores devem ter sua localização regularizada para a melhor definição de local de votação nas eleições

Por 7Segundos com Assessoria 21/02/2022 16h04
Apenas 456 moradores de bairros afetados pela mineração em Maceió pediram revisão de domicílio este ano
Sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas - Foto: Reprodução

Dos 20.198 eleitores que residiam nos bairros afetados diretamente pela mineração em Maceió – Bebedouro, Mutange, Bom Parto e Levada - que precisam fazer a revisão do domicílio, apenas 456 solicitaram o serviço ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Em virtude do ano eleitoral, todos os procedimentos devem ser feitos até dia 04 de maio, fato que preocupa a Justiça Eleitoral alagoana.

“Há um mês estamos convocando esses eleitores nos meios de comunicação e nas redes sociais mas, infelizmente, não houve a procura que esperávamos. Nossa maior preocupação é com o fechamento do cadastro, que acontece dia 04 de maio, e pode fazer com que muitas pessoas tenham dificuldade para votar em razão da distância de suas novas residências”, lamentou o juiz Sérgio Persiano, da 3ª Zona Eleitoral.

Todo o procedimento da revisão de domicílio em questão é feito virtualmente, no site do TRE de Alagoas, onde o eleitor deve apresentar, além do documento oficial com foto, um comprovante de residência atualizado. Basta acessar o link Eleitor/Eleições e, depois, clicar em Atendimento Remoto – Título Net, onde existe um passo a passo que deve ser seguido pelo eleitor para concluir a operação de Revisão.

A Justiça Eleitoral alagoana ainda não retomou o atendimento presencial e os eleitores que tiverem dúvidas acerca da transferência de seus domicílios eleitorais podem entrar em contato com a 3ª Zona Eleitoral através do e-mail [email protected], no Whatsapp (82) 99315-3064 ou nos telefones (82) 2122-7703, 2122-7663 ou 3338-1506. O expediente do cartório eleitoral é das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.