Nova escola no Benedito Bentes inicia atividades presenciais no dia 3 de março
O secretário municipal de Educação falou sobre a retomada e afirmou que a ação será realizada em meio a muita satisfação
A Escola Municipal Padre Brandão Lima, anteriormente localizada no Pinheiro, vai retornar às atividades presenciais no dia 3 de março, agora funcionando no bairro Benedito Bentes.
O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, falou sobre a retomada e afirmou que a ação será realizada em meio a muita satisfação.
“A Escola Padre Brandão Lima retomará suas atividades presenciais com sua capacidade máxima, dispondo de todas as condições de infraestrutura, com professores contratados pelo PSS, transporte sendo ofertado de forma regular e desjejum e merenda garantidos. O sentimento é de grande satisfação e alegria”, revelou.
A unidade educacional vai retomar as aulas presenciais com a mobília inteiramente renovada. A diretora da unidade, Emília Soares, divide o sentimento de gratidão com a nova estrutura disponibilizada para o funcionamento.
“Passamos muito tempo sem uma boa estrutura para a escola e finalmente contamos agora com um bom prédio para receber nossos estudantes. Por conta dessa estrutura, os pais estão nos procurando bastante e já estamos com lista de espera nas matrículas e isso nos faz muito felizes em poder servir a comunidade com um bom trabalho”, afirmou.
Jaqueline dos Santos é moradora da comunidade e tem um filho de 6 anos. Ela disse ter ficado animada com a notícia da instalação da escola nas proximidades da sua residência.
“Quando eu vi que a escola ia abrir aqui perto de onde eu moro, fiquei muito agradecida, senti um grande alívio de saber que ia ter uma boa escola aqui para o meu filho. Vai ser ótimo, estou ansiosa pra escola começar a funcionar”, disse.
Entre as cinco unidades escolares que foram desativadas nas regiões de risco, a Escola Municipal Radialista Edécio Lopes e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Luiz Calheiros Júnior e Vereador Braga Neto estão em processo de desapropriação em andamento e serão realocadas para os bairros Petrópolis, Ouro Preto e Tabuleiro do Martins, respectivamente.
A Escola Municipal Major Bonifácio Silveira será realocada no bairro Gruta de Lourdes e está em etapa de finalização do processo de contratação da nova locação.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros perto de igreja no bairro Petrópolis em Maceió
Daniel Barbosa e a transformação de Mangabeiras: de barracos de lona ao sonho da casa própria
Homem tenta esfaquear a companheira durante festa e acaba preso em Maceió
Gilmar Mendes derruba afastamento de Tutmés Airan e determina retorno imediato ao TJ-AL
PF prende dois homens com mais de R$ 500 mil durante ação em Rio Largo
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
