Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos impróprios para consumo
Trabalho contínuo de fiscalização busca garantir a saúde da população

Nesse fim de semana, dias 5 e 6 de março, a Vigilância Sanitária de Maceió seguiu realizando os trabalhos de fiscalização em estabelecimentos comerciais da capital.
As ações do órgão resultaram na apreensão de 500 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo alimentar, uso doméstico e higiene pessoal. Os trabalhos de fiscalização se concentraram em panificações, supermercados e açougues de diversos bairros das partes alta e baixa da cidade.
As apreensões incluíram produtos como carne bovina, frango, peixe, laticínios, embutidos, saneantes e produtos de higiene fora do prazo de validade. O material apreendido foi descartado no aterro sanitário da capital.
“Nossas fiscalizações buscam garantir a saúde da população, evitando todos os riscos sanitários que alimentos estragados ou fora do prazo de validade podem acarretar. Verificamos sempre condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação desses produtos”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Além do recolhimento e descarte dos produtos impróprios, os estabelecimentos foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos que estejam fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
