Tonholo comemora parceria entre UFAL e a Sebrae
De acordo com o reitor, a cooperação movimenta a economia em Alagoas

Com o objetivo de movimentar a economia local e contribuir, mais uma vez, com o avanço das micro e pequenas empresas no Estado, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da gestão do reitor Josealdo Tonholo, inovou ao celebrar uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A iniciativa vai promover a participação das empresas alagoanas nos processos de compras realizados pela universidade.
“Ao todo, a Ufal e Fundepes movimentaram, em 2021, cerca de R$ 30 milhões em compras e contratações de serviços nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), fármacos, gases, materiais agrários, materiais hospitalares, reagentes, vidrarias, mobiliários, materiais de escritório, materiais de construção, eletroeletrônicos e equipamentos de laboratório. Nós queremos gerar, por meio dessa parceria, contratos fechados no nosso próprio Estado, movimentando assim, a nossa economia local”, destacou o reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo.
A reunião para discutir as iniciativas de desenvolvimento econômico ja foi realizada e aconteceu com a presença de representantes da Universidade, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e da Associação Comercial. Na oportunidade, foram discutidas medidas para estimular uma maior participação dos fornecedores locais nas compras públicas.
“Chama a atenção o fato de que itens comuns como areia, tijolo, fita gomada, EPIs, vidrarias e fármacos estão sendo fornecidos por empresas do centro sul do país, sofrendo, em alguns casos, transtornos com a logística de deslocamento, além de possível custo mais elevado”, ressaltou o pró-reitor de Gestão Institucional, Jarman Aderico.
Uma das propostas debatidas pelos representantes das entidades foi apresentar a variedade de contratações licitadas pela Ufal e Fundepes ao mercado alagoano. “Vamos buscar alternativas de estímulo à participação das empresas do estado nos certames, de modo a contribuir com o desenvolvimento da economia regional”, finalizou o pró-reitor.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
