SMTT NOI Cidadão: aplicativo notifica usuários em tempo real sobre a situação do trânsito em Maceió
Informações sobre obras em vias e alteração de itinerário do transporte coletivo são algumas das ocorrências passadas no APP

O uso de tecnologia é uma marca da Prefeitura de Maceió e, consequentemente, de suas secretarias e superintendências. Com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) não é diferente e entre as inovações já disponíveis, há o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão”. Desenvolvido para aproximar a população e dar a todos um acesso mais rápido e fácil aos serviços ofertados pela SMTT, o APP tem também uma atribuição a mais, que é o envio de notificações relacionadas ao trânsito da capital.
Recuperação de pavimentação e complemento da sinalização em ruas e avenidas, onde haja desvio no percurso para veículos; alteração de itinerário do transporte coletivo, seja temporário ou em definitivo; e informes gerais de ações da SMTT. Essas são algumas das mensagens que chegam aos aparelhos dos usuários do aplicativo.
"Estamos trabalhando para informar ao máximo a população sobre as situações que envolvam o trânsito e, ao mesmo tempo, sobre campanhas e informações importantes sobre a SMTT", destacou Patrick Calado, coordenador do Núcleo de Operações Integradas [NOI]. "Temos uma equipe que está sempre acompanhando situações em tempo real. Os agentes focam no dia a dia do trânsito, se está congestionado, se há algum acidente, obra, algo que cause a interdição da via. A ideia é informar a sociedade, completou.
O superintendente, André Costa, destaca a importância das notificações encaminhadas pelo APP. "É uma forma de manter o cidadão informado sobre o que está acontecendo no trânsito da cidade e caso haja qualquer alteração dentro do seu percurso diário ou que ele precisará fazer naquele dia, que a pessoa possa traçar a sua melhor rota", pontuou. "O NOI Cidadão manda também outros avisos, como inclusão de linhas de ônibus, por exemplo, o que coloca todos os usuários do aplicativo por dentro das atividades na SMTT", disse.
SMTT Maceió - NOI Cidadão
O aplicativo "SMTT Maceió – NOI Cidadão" está disponível de forma gratuita para os maceioenses que possuem um smartphone com o sistema operacional Android e iOS. A ferramenta tecnológica possibilita aos cidadãos reportarem em tempo real acidentes de trânsito com vítimas e sem vítimas, interferências nas vias (animal na pista, buracos na rua, postes e árvores caídos), informar sobre semáforos defeituosos, óleo na pista, veículo quebrado, estacionamento irregular, além de solicitar sinalização para o seu bairro.
A última atualização do APP possibilita ainda o cadastramento de placas e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para a notificação e acompanhamento de multas. Com essa novidade, o condutor poderá acompanhar o status das infrações recebidas, bem como emitir o boleto para pagamento. A nova versão também disponibiliza carteiras digitais para as modalidades de Transportes que são regulamentados pelo município, a exemplo dos transportadores escolares e taxistas, e será ampliada para mais categorias. A atualização ainda notifica os usuários sobre dicas de trânsito, prazos obrigatórios, interdições e normalização do fluxo viário após acidentes.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
