Covid -19

Maratona consegue elevar em 170% o número de crianças vacinadas em um fim de semana

Mais de 2 mil estudantes conseguiram se vacinar graças a ação da Prefeitura com 120 ônibus escolares

Por Secom Maceió 21/03/2022 20h08
Maratona consegue elevar em 170% o número de crianças vacinadas em um fim de semana
Crianças foram vacinadas nos cinco pontos fixos destinados ao público infantil - Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

A maratona de vacinação infantil contra a covid-19, realizada pela Prefeitura de Maceió neste sábado (19) e domingo (20), conseguiu elevar em 170% o número de crianças vacinadas em um fim de semana.

Foram 2.344 meninas e meninos, de 5 a 11 anos de idade, imunizados nos dois dias, nos cinco pontos destinados a esse público, que foram levados em ônibus de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.

No final de semana anterior, foram 872 crianças vacinadas, ou seja, a ação conseguiu dar um salto na imunização infantil contra o coronavírus.

Maratona

Sessenta escolas em toda a cidade foram escolhidas como pontos de concentração para mães, pais e responsáveis levarem as crianças para se vacinar.

As famílias se dirigiram até um desses locais, de lá foram levadas para se vacinar, e em seguida foram deixadas de volta nas escolas.

Um total de 120 ônibus foi utilizado na maratona, com cinco horários de saída, no sábado e no domingo, e transportaram cerca de 11 mil pessoas.

Para o secretário executivo do Gabinete do Prefeito e coordenador da vacinação em Maceió, Claydson Moura, o sucesso da maratona mostra que o Município está no caminho certo para elevar a imunização da população.

"Vamos continuar promovendo ações para estimular as pessoas a se vacinarem e, principalmente, facilitar a vida de todos que por qualquer motivo não tenham como ir a um ponto de vacinação. Ampliamos a vacinação nas escolas e já vamos pensar nas próximas maratonas", anunciou.