Maratona consegue elevar em 170% o número de crianças vacinadas em um fim de semana
Mais de 2 mil estudantes conseguiram se vacinar graças a ação da Prefeitura com 120 ônibus escolares

A maratona de vacinação infantil contra a covid-19, realizada pela Prefeitura de Maceió neste sábado (19) e domingo (20), conseguiu elevar em 170% o número de crianças vacinadas em um fim de semana.
Foram 2.344 meninas e meninos, de 5 a 11 anos de idade, imunizados nos dois dias, nos cinco pontos destinados a esse público, que foram levados em ônibus de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.
No final de semana anterior, foram 872 crianças vacinadas, ou seja, a ação conseguiu dar um salto na imunização infantil contra o coronavírus.
Maratona
Sessenta escolas em toda a cidade foram escolhidas como pontos de concentração para mães, pais e responsáveis levarem as crianças para se vacinar.
As famílias se dirigiram até um desses locais, de lá foram levadas para se vacinar, e em seguida foram deixadas de volta nas escolas.
Um total de 120 ônibus foi utilizado na maratona, com cinco horários de saída, no sábado e no domingo, e transportaram cerca de 11 mil pessoas.
Para o secretário executivo do Gabinete do Prefeito e coordenador da vacinação em Maceió, Claydson Moura, o sucesso da maratona mostra que o Município está no caminho certo para elevar a imunização da população.
"Vamos continuar promovendo ações para estimular as pessoas a se vacinarem e, principalmente, facilitar a vida de todos que por qualquer motivo não tenham como ir a um ponto de vacinação. Ampliamos a vacinação nas escolas e já vamos pensar nas próximas maratonas", anunciou.
Últimas notícias

Deputado Leonam critica governador e cobra atendimento às demandas do SINTEAL

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
