Maratona consegue elevar em 170% o número de crianças vacinadas em um fim de semana
Mais de 2 mil estudantes conseguiram se vacinar graças a ação da Prefeitura com 120 ônibus escolares
A maratona de vacinação infantil contra a covid-19, realizada pela Prefeitura de Maceió neste sábado (19) e domingo (20), conseguiu elevar em 170% o número de crianças vacinadas em um fim de semana.
Foram 2.344 meninas e meninos, de 5 a 11 anos de idade, imunizados nos dois dias, nos cinco pontos destinados a esse público, que foram levados em ônibus de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.
No final de semana anterior, foram 872 crianças vacinadas, ou seja, a ação conseguiu dar um salto na imunização infantil contra o coronavírus.
Maratona
Sessenta escolas em toda a cidade foram escolhidas como pontos de concentração para mães, pais e responsáveis levarem as crianças para se vacinar.
As famílias se dirigiram até um desses locais, de lá foram levadas para se vacinar, e em seguida foram deixadas de volta nas escolas.
Um total de 120 ônibus foi utilizado na maratona, com cinco horários de saída, no sábado e no domingo, e transportaram cerca de 11 mil pessoas.
Para o secretário executivo do Gabinete do Prefeito e coordenador da vacinação em Maceió, Claydson Moura, o sucesso da maratona mostra que o Município está no caminho certo para elevar a imunização da população.
"Vamos continuar promovendo ações para estimular as pessoas a se vacinarem e, principalmente, facilitar a vida de todos que por qualquer motivo não tenham como ir a um ponto de vacinação. Ampliamos a vacinação nas escolas e já vamos pensar nas próximas maratonas", anunciou.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
