IML de Maceió identifica jovem encontrado morto amarrado no Pontal da Barra
Exame cadavérico contradisse informação que vítima teve os olhos arrancados
O jovem encontrado morto com as mãos e os pés amarrados em Maceió foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió). O departamento de identificação humana do órgão confirmou na manhã de hoje (22), que o corpo é do maceioense João Felipe da Rocha, de 21 anos de idade.
De acordo com o exame de necropsia realizado pelo perito médico legista Felipe Porciúncula, a vítima foi morta por 4 projéteis de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o antebraço direto, e outros três disparos foram efetuados a curta distância (queima-roupa) na região da cabeça, conforme marcas de pólvora encontradas na face da vítima.
O exame cadavérico também constatou que João Felipe não teve os olhos arrancados conforme divulgado, antecipadamente, antes da análise forense no IML. A necropsia confirmou que o olho esquerdo estava em sua orbita normal, mas um dos tiros foi efetuado perto do olho direito, que perfurou e diminuiu o volume do globo ocular, mas que o mesmo permaneceu na cavidade do esqueleto da face.
“No exame constatei que os dois tiros que atingiram a face e um outro que atingiu o antebraço, provocaram ferimentos transfixantes, ou seja, com orifício de entrada e saída. Apenas o disparo da região temporal direita da cabeça não provocou uma lesão transfixante, sendo inclusive resgatado um projetil que poderá ser utilizado para posteriores exames de balística”, explicou o médico legista.
O corpo de João Felipe que morava no conjunto dos Pescadores no Vergel do Lago, foi encontrado na manhã da última segunda-feira (20) em uma área de mato, na Rua Riachuelo, no Bairro Pontal da Barra. O laudo completo com todas as informações forenses criminais serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios de Proteção a Pessoas da Capital.
Últimas notícias
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
