IML de Maceió identifica jovem encontrado morto amarrado no Pontal da Barra
Exame cadavérico contradisse informação que vítima teve os olhos arrancados

O jovem encontrado morto com as mãos e os pés amarrados em Maceió foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió). O departamento de identificação humana do órgão confirmou na manhã de hoje (22), que o corpo é do maceioense João Felipe da Rocha, de 21 anos de idade.
De acordo com o exame de necropsia realizado pelo perito médico legista Felipe Porciúncula, a vítima foi morta por 4 projéteis de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o antebraço direto, e outros três disparos foram efetuados a curta distância (queima-roupa) na região da cabeça, conforme marcas de pólvora encontradas na face da vítima.
O exame cadavérico também constatou que João Felipe não teve os olhos arrancados conforme divulgado, antecipadamente, antes da análise forense no IML. A necropsia confirmou que o olho esquerdo estava em sua orbita normal, mas um dos tiros foi efetuado perto do olho direito, que perfurou e diminuiu o volume do globo ocular, mas que o mesmo permaneceu na cavidade do esqueleto da face.
“No exame constatei que os dois tiros que atingiram a face e um outro que atingiu o antebraço, provocaram ferimentos transfixantes, ou seja, com orifício de entrada e saída. Apenas o disparo da região temporal direita da cabeça não provocou uma lesão transfixante, sendo inclusive resgatado um projetil que poderá ser utilizado para posteriores exames de balística”, explicou o médico legista.
O corpo de João Felipe que morava no conjunto dos Pescadores no Vergel do Lago, foi encontrado na manhã da última segunda-feira (20) em uma área de mato, na Rua Riachuelo, no Bairro Pontal da Barra. O laudo completo com todas as informações forenses criminais serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios de Proteção a Pessoas da Capital.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
