Gabinete da Causa Animal cria Central de Animais Achados e Perdidos
Nova ferramenta é um canal de atendimento online que visa divulgar os pets que estão perdidos
Um dos mais recentes serviços oferecidos pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) é a Central de Animais Achados e Perdidos. Trata-se de um canal online, via WhatsApp: (82) 98752-6505, criado para divulgar os animais que são achados pela população com o intuito de encontrar seus tutores, bem como, ser um espaço para que, quem perdeu seu pet possa fazer o relato e aumentar as chances de encontrá-lo. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Para quem perdeu, é necessário enviar nome, fotos do animal, contato e informar onde o animal foi visto pela última vez. A equipe criará um card com as informações enviadas para compartilhar nas redes sociais e também publicará no site da Prefeitura, www./maceio.al.gov.br/secretarias-e-orgaos/ggi-ca , na aba Central de Animais Achados e Perdidos.
Ao entrar em contato é importante passar o máximo de informações possíveis para contribuir com a divulgação. Para quem achou o animal é importante mencionar em que região foi encontrado, enviar fotos e o contato de quem está com a responsabilidade provisória sobre o pet.
A coordenadora do GGI Causa Animal, Marcella Soares, destacou que a perda de um pet traz grande sofrimento para toda a família e também para o próprio animal, já que eles não sabem se defender, têm dificuldade de se alimentar, podem adoecer e correm vários riscos estando exposto nas ruas.
“Se você achou um animal ou perdeu pode entrar em contato com nossa equipe, via WhatsApp, que iremos divulgar o caso para auxiliar nessa conexão entre tutores e animais perdidos”, explicou a coordenadora.
Como funciona a Central
Em caso de perda do animal
Envie o nome, fotos, informações sobre a última vez que foi visto e entre em contato com a Central.
Se você encontrou o pet
Se você achou um animal na rua e está cuidando dele, envie fotos, informações onde localizou e seu contato para a Central.
Lembrando que o número do WhatsApp é o 82 98752-6505 e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.