Diretoria da Fundepes se reúne com laboratório científico da Ufal para discutir projetos de inovação
Um dos projetos é a disponibilização de funcionalidades de relatórios e de transparência de dados

A Diretora Financeira da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Edriene Teixeira, se reuniu, nesta quarta-feira (23), com a coordenação do Laboratório de Computação Científica (LCCV), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na oportunidade, foi explanado o desenvolvimento de projetos institucionais, encabeçados pela Fundepes em parceria com o laboratório.
"O Laboratório Científico da Ufal tem sido um importante parceiro na atualização de processos e fluxos dentro da Fundação. Nós estamos detalhando cada etapa que pode ser ajustada no modelo de gestão para promover mais eficiência nos projetos que são geridos dentro da nossa instituição", destacou a diretora financeira da Fundepes, Edriene Teixeira.
Um dos projetos delineados pela Fundepes em parceria com o LCCV é uma iniciativa que disponibilizará funcionalidades de relatórios e de extração de dados voltados para a transparência ativa, para publicização dos processos aquisitivos e de dados abertos, cumprindo, assim, um importante princípio administrativo, que é o da publicidade, além de oportunizar o controle social.
Atualmente, a Fundepes utiliza o Sistema de Administração e Gestão Integrada (SAGI) para administrar os processos internos. Contudo, este programa é baseado em uma realidade que foi modelada há 15 anos, pouco dispondo de ferramentas gerenciais. Para mudar esse contexto, o Sumé, que é um dos projetos em desenvolvimento do LCCV, permitirá, dentre outras, a consulta dos produtos previstos nos planos de trabalho dos projetos, o que dará um subsídio para a formulação do planejamento anual de compras, agregando, assim, valor aos projetos desenvolvidos.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
