Novo cronograma de pagamento do Cartão Escola 10 começa a ser pago nesta terça (12)
O ciclo de pagamentos realizados em abril é referente ao mês de março, do ano letivo de 2022. Serão pagos benefícios de frequência e de vacinação
A partir desta terça-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia o pagamento do cronograma de abril do Cartão Escola 10, o maior programa de combate à evasão escolar do país.
Este ciclo de pagamentos é referente ao mês de março do ano letivo de 2022, atendendo aos estudantes do Ensino Médio, matriculados na rede estadual de ensino, com frequência escolar igual ou superior a 90%, e que tenham retornado para este ano letivo com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19.
Para o secretário de estado da Educação, José Márcio de Oliveira, o programa tem sido eficaz no combate à evasão escolar. “Nunca na história da educação de Alagoas houve um programa dessa grandeza, com repasse direto para o estudante, o que deve garantir sua permanência na sala de aula e servir de motivação para continuar os estudos.
Este é o maior programa de combate à evasão escolar do país e, com ele, nós crescemos 30% no número de alunos matriculados de 2021 para este ano. Com as bolsas, os também investem em mais recursos não só para a evolução no estudos, mas também para a família, dando mais dignidade a milhares de alagoanos”, pontuou.
Os estudantes que ainda estiverem com pendências com relação ao cronograma de 2021 devem procurar o professor mentor, ou coordenação escolar, da escola para identificar se há alguma inconsistência de dados no cadastro que esteja ocasionando o atraso do pagamento. Somente na última sexta-feira (08), a Seduc realizou o pagamento de mais de 3 mil alunos, do cronograma de 2021, ao qual foram encontradas pendências e/ou divergências de dados.
Datas de pagamento
Confira todas as datas de pagamento de abril, para o novo cronograma:
12/04 para os nascidos em janeiro, fevereiro e março;
14/04 para os nascidos em abril, maio e junho;
19/04 para os nascidos em julho, agosto e setembro;
21/04 para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Todas as datas para pagamento dos próximos meses já estão disponíveis no site.
Canais de esclarecimento
Para mais informações sobre o Cartão Escola 10, o interessado pode acessar o site ou pelo e-mail [email protected] ou pelos números de whatsapp (82) 99968-2643 e 99968-2623.
Últimas notícias
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Homem é flagrado quebrando estrutura metálica de placa de trânsito em Maceió
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
