Mercados e Centro Pesqueiro recebem Operação Semana Santa até sexta-feira (15)
Equipamentos públicos receberam reforço na segurança, limpeza e fiscalização devido ao aumento no fluxo de clientes
Com o aumento no fluxo de consumidores nos Mercados Públicos e Centro Pesqueiro à procura de peixes e mariscos, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária está realizando a Operação Semana Santa, que tem apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs) e da Vigilância Sanitária.
Nesta quarta-feira (13), o titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, realizou uma vistoria nos equipamentos públicos para acompanhar as ações. “Conseguimos atender aos permissionários e organizar a comercialização dos pescados e mariscos. A aceitação dos clientes também é muito boa. Contamos com a parceria com outras secretarias. Está dando certo e até o final da semana esperamos mais êxito nesta ação”, afirma o secretário.
A Operação Semana Santa será contínua até a Sexta-feira da Paixão (15) e está sendo realizada no Centro Pesqueiro e nos mercados do Jacintinho, Tabuleiro e da Produção. A ação tem garantido reforço na segurança, fiscalização e limpeza nos equipamentos públicos.
De acordo com a administração do Mercado da Produção, de segunda (11) até esta quarta-feira (13) cerca de 4 mil pessoas já circularam no local.
Para a marisqueira Lenilda Costa, que trabalha há 30 anos na Levada, a grande movimentação de consumidores tem deixado todos os feirantes contentes. “Para mim, todo dia é dia de vender peixe. Mas hoje a feira está bombando. Ano passado foi muito difícil e as vendas foram feitas em casa. Mas o bom mesmo é vir para o Mercado da Produção e comprar tudo fresco e tudo mais barato”, destaca.
O secretário Carlos Ronalsa faz um convite para todos os maceioenses: “Venham conhecer os mercados públicos e quem já frequenta venha comprar. Os produtos são frescos e os preços acessíveis. Os mercados públicos estão esperando vocês. E nós estamos fazendo o melhor para vocês, clientes!”, ressalta.
A Semtabes ampliou o horário de funcionamento de alguns pontos para dar mais oportunidade aos clientes e permissionários. Confira:
Jacintinho - quinta-feira: das 5h às 17h | Sexta-feira da Paixão: das 5h às 12h
Tabuleiro - quinta-feira: das 4h às 17h | Sexta-feira da Paixão: das 4h às 13h
Produção - quinta-feira: das 4h às 17h | Sexta-feira da Paixão: das 4h às 13h
Centro Pesqueiro: - quinta-feira: das 6h às 19h | Sexta-feira da Paixão: das 6h às 12h
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
