Vergel do Lago recebe festa literária a partir desta quinta-feira (28)
Ação dá continuidade a uma série de festas que serão realizadas em bairros de Maceió ao longo do ano
O bairro Vergel do Lago será o próximo anfitrião de uma série de festas literárias realizadas na capital ao longo deste ano. Com o tema “Alagoanidade”, a partir da próxima quinta-feira (28), serão três dias de atividades educativas e culturais, realizadas na região próxima à Escola Municipal Rui Palmeira.
Dando continuidade ao sucesso da Festa Literária do Pontal da Barra (Flipontal), a Festa Literária do Vergel do Lago (Flivergel) será a segunda de uma sequência de 10 ações promovidas pela Prefeitura de Maceió e a primeira no bairro. Jacintinho, Cidade Universitária (Eustaquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho estão entre os próximos bairros contemplados.
Durante os dias 28, 29 e 30 de abril, o público vai participar de atividades que irão discutir e refletir acerca de diversas situações que estão presentes no dia a dia da população maceioense. Além disso, poderão contemplar apresentações culturais e ter contato direto com publicações de escritores regionais.
A promoção da leitura entre a comunidade e os estudantes da rede é um dos objetivos principais das festas literárias. As ações estão integradas com a Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira do Município e que tem a literatura alagoana como referência.
O secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, destaca a importância dessas atividades. “É uma ação inédita e extremamente importante, contemplando vários bairros. Isso é muito significativo para essas comunidades e seu pertencimento e identidade”, diz.
Últimas notícias
Morte do radialista e violeiro Zé Santana causa comoção no Sertão
Daniel Alves reaparece como pregador na Espanha: 'Fiz um pacto com Deus'
Gilberto Gonçalves celebra Mês das Crianças ao lado dos riolarguenses na Corrida das Cores
Caso Crislany: Corpo de bebê ainda não foi encontrado e avó cobra respostas
Homem é preso por tráfico e cultivo de entorpecentes, em Santana do Ipanema
Atendimento ao público: MPT/AL transfere feriado do Servidor Público para sexta-feira (31)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
