Policiais federais realizam ato nesta quinta-feira (28) en Maceió
Em Alagoas, protesto será realizado das 10h às 12h no Jaraguá, em Maceió
Entidades representativas dos policiais federais divulgaram uma nota anunciando que, nesta quarta-feira (27), será realizada uma mobilização nacional com o objetivo de reivindicar a assinatura da medida provisória da reestruturação das carreiras da categoria.
“As principais entidades representativas da Polícia Federal realizam, nesta quinta-feira (28), uma mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública e com o objetivo de reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro”, informa a nota.
De acordo com as entidades representativas, a mobilização é uma resposta às notícias sobre um suposto recuo do Governo Federal quanto às promessas de reestruturação das carreiras da Polícia Federal (PF). “A mobilização é uma resposta às notícias sobre recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação das carreiras policiais federais, cujo orçamento de 1,7 bi foi aprovado em lei, e, ao invés disso, promover um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais.”
A mobilização vai ocorrer em unidades da PF instaladas pelo país, em horários definidos internamente em cada uma das unidades. Além disso, as manifestações vão contar com faixas e cartazes pedindo pela valorização da categoria.
Os atos têm o apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), bem como da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).
Em Alagoas
No estado, o ato vai acontecer na manhã desta quinta-feira (28), das 10h até às 12h. A manifestação será realizada em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal de Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Últimas notícias
Rio Largo realiza segunda etapa da Operação Abraço Protetor no combate à violência contra a mulher
Flávio diz que Bolsonaro está indo para hospital após 'calafrios e vômitos'
Supremo Tribunal Federal decide se mantém prisão de Vorcaro
‘Palhaço’ é detido acusado de importunação sexual contra estudantes na Ufal
Homem é preso após esmurrar rosto da companheira em Maceió
Avô e neta vão parar na delegacia após briga e ameaças com faca em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
