Policiais federais realizam ato nesta quinta-feira (28) en Maceió
Em Alagoas, protesto será realizado das 10h às 12h no Jaraguá, em Maceió
Entidades representativas dos policiais federais divulgaram uma nota anunciando que, nesta quarta-feira (27), será realizada uma mobilização nacional com o objetivo de reivindicar a assinatura da medida provisória da reestruturação das carreiras da categoria.
“As principais entidades representativas da Polícia Federal realizam, nesta quinta-feira (28), uma mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública e com o objetivo de reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro”, informa a nota.
De acordo com as entidades representativas, a mobilização é uma resposta às notícias sobre um suposto recuo do Governo Federal quanto às promessas de reestruturação das carreiras da Polícia Federal (PF). “A mobilização é uma resposta às notícias sobre recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação das carreiras policiais federais, cujo orçamento de 1,7 bi foi aprovado em lei, e, ao invés disso, promover um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais.”
A mobilização vai ocorrer em unidades da PF instaladas pelo país, em horários definidos internamente em cada uma das unidades. Além disso, as manifestações vão contar com faixas e cartazes pedindo pela valorização da categoria.
Os atos têm o apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), bem como da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).
Em Alagoas
No estado, o ato vai acontecer na manhã desta quinta-feira (28), das 10h até às 12h. A manifestação será realizada em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal de Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
