Delegado faz alerta sobre novo tipo de golpe em Maceió
Vinícius informou que o estelionato é praticado em agências bancárias

Um delegado da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) emitiu, nesta sexta-feira (29), um alerta sobre golpes praticados contra usuários de serviços em caixas automáticos nas agências bancárias em Maceió.
De acordo com o delegado Vinícius Ferrari, que é plantonista da Central de Flagrantes no bairro do Farol, a corporação registrou dez casos de relatos de golpes ocorridos nestes terminais.
Vinícius informou que os golpistas comparecem às agências, em especial nos finais de semana e feriados, oferecendo uma suposta ajuda às vítimas, e as lesando no processo.
Uma das vítimas, uma idosa de 67 anos, teve mais de R$1 mil reais roubados de sua conta em um dos golpes.
O delegado explicou que os estelionatários abordam pessoas que estão com dificuldades nas operações nos caixas automáticos e oferecem o número de uma suposta central de atendimento, onde um falso atendente tentaria adquirir os dados da vítima.
O delegado aproveitou para alertar que os bancos não oferecem esse tipo de serviço. “Fica o recado para que os clientes de bancos não aceitem ajuda de pessoas estranhas nos terminais de autoatendimento. Se o cliente não conseguir realizar a operação, é melhor voltar para casa, pedir ajuda a um familiar de confiança e não aceitar a ajuda de terceiro que não seja funcionário da agência bancária”, conclui Vinicius Ferrari.
Últimas notícias

Ilumina Maceió conclui obras na ampliação do Parque Poliesportivo do Biu

Nova moda? Jovens aderem a tendência inusitada de usar chupetas e dividem opiniões

Denúncias de abuso contra crianças crescem 114% após vídeo
![[Vídeo] Casal acusado de tráfico de drogas e associação criminosa é preso em Alagoas](https://img.7segundos.com.br/8qZ4C8Q_DLL5pD8yHlsITADL40I=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-15-at-112734.jpeg)
[Vídeo] Casal acusado de tráfico de drogas e associação criminosa é preso em Alagoas

Ministério Público exige devolução de R$1,3 mi de associação ligada a ex-vereador

Em novo embate, Michelle Bolsonaro chama Renan Filho de ‘Pinóquio de Alagoas’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
