Alagoas registra mais duas mortes por covid-19 e 70 casos
Dados são do Boletim Epidemiológico deste sábado

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (30), apresenta 70 casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 297.972 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 189 estão em isolamento domiciliar. Outros 290.590 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 853 casos em investigação epidemiológica. Foram registrados dois óbitos por covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.926 mortes pela doença.
Óbitos – No boletim deste sábado (30), mais duas mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e outra do interior do Estado. A vítima de Maceió era uma mulher, de 74 anos, tinha cardiopatia e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Já a vítima do interior do Estado era uma mulher de 45 anos, que residia em Palmeira dos Índios, tinha déficit neurológico e morreu no Hospital Daniel Houly, em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 158 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 24 estavam ocupados neste sábado (30), o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 16 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e oito estão internados nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Os casos confirmados de pessoas com a covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.926 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.918 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.808 eram do sexo masculino e 3.110 do sexo feminino. Eram 3.081 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.837 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula](https://img.7segundos.com.br/7sq6pNi7PX1EgDMB3vb1qZYlwI8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-79.jpg)
[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula

Adolescente de Feira Grande com doença rara necessita de cirurgia urgente em Maceió

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
