Morador de rua doa casaco para cachorro e os dois conseguem abrigo
Este sem-teto foi visto agasalhando um cachorro com seu casaco. A história tem um final feliz
Um empresário de São Paulo trafegava pelas ruas da região sul da cidade quando observou uma cena curiosa e comovente. Em um dia frio e úmido, Gabriel Pego viu um sem-teto agasalhando o cachorro com o próprio casaco, a única peça que tinha para se proteger.
O homem estava aparentemente machucado, mas não se incomodou em tentar proporcionar um pouco de conforto ao cachorro com a única roupa de frio que tinha ali à disposição. Os dois sem-teto sobreviviam com esmolas e com a venda de material reciclável.
A imagem
Gabriel estava parado em um sinal de trânsito quando observou o gesto do sem-teto. Ele decidiu parar para conversar e descobriu tratar-se de um homem chamado Sebastião, de 57 anos, que há seis vive nas ruas de Santo Amaro, um bairro tradicional da capital paulista.
Apesar da violência e dos riscos a que está constantemente exposto, Sebastião não perdeu a capacidade de ajudar o próximo. Ele caminha pelas ruas ao lado de Negão, mais um personagem do abandono a que é relegada parte da população da metrópole.
O empresário tirou uma foto da dupla com o celular e publicou a imagem nas suas redes sociais, contando um pouco da história de Sebastião e Negão. No Instagram, Gabriel escreveu:
“Aquela imagem encheu meus olhos de lágrimas. Era uma mistura de sentimentos: tristeza e alegria. Tristeza por estarem ali, sem ter ninguém para olhar para baixo e perguntar se está tudo bem. Já a alegria surgiu por conta do companheirismo, de quem se dispôs a passar frio em troca do bem-estar do companheiro.”
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
