Brasil

Morador de rua doa casaco para cachorro e os dois conseguem abrigo

Este sem-teto foi visto agasalhando um cachorro com seu casaco. A história tem um final feliz

Por Metrópoles/Cães Online 02/05/2022 10h10 - Atualizado em 02/05/2022 10h10
Morador de rua doa casaco para cachorro e os dois conseguem abrigo
Morador de rua doa casaco para cachorro - Foto: Cães Online

Um empresário de São Paulo trafegava pelas ruas da região sul da cidade quando observou uma cena curiosa e comovente. Em um dia frio e úmido, Gabriel Pego viu um sem-teto agasalhando o cachorro com o próprio casaco, a única peça que tinha para se proteger.

O homem estava aparentemente machucado, mas não se incomodou em tentar proporcionar um pouco de conforto ao cachorro com a única roupa de frio que tinha ali à disposição. Os dois sem-teto sobreviviam com esmolas e com a venda de material reciclável.

A imagem

Gabriel estava parado em um sinal de trânsito quando observou o gesto do sem-teto. Ele decidiu parar para conversar e descobriu tratar-se de um homem chamado Sebastião, de 57 anos, que há seis vive nas ruas de Santo Amaro, um bairro tradicional da capital paulista.

Apesar da violência e dos riscos a que está constantemente exposto, Sebastião não perdeu a capacidade de ajudar o próximo. Ele caminha pelas ruas ao lado de Negão, mais um personagem do abandono a que é relegada parte da população da metrópole.

O empresário tirou uma foto da dupla com o celular e publicou a imagem nas suas redes sociais, contando um pouco da história de Sebastião e Negão. No Instagram, Gabriel escreveu:

“Aquela imagem encheu meus olhos de lágrimas. Era uma mistura de sentimentos: tristeza e alegria. Tristeza por estarem ali, sem ter ninguém para olhar para baixo e perguntar se está tudo bem. Já a alegria surgiu por conta do companheirismo, de quem se dispôs a passar frio em troca do bem-estar do companheiro.”