Inicia nesta segunda (02) cadastro de taxistas para novo aplicativo de mobilidade em Maceió
O cadastro é realizado pela SMTT da capital, período de inscrição vai até 14 de maio

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió inicia na nesta segunda-feira (2), o cadastro para os taxistas que tenham interesse em prestar serviço na capital, por intermédio do aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades. O período para se cadastrar vai até o dia 14 de maio. Para obter o melhor atendimento à categoria, o setor da Assessoria de Controle de Delegações terá o seu horário de funcionamento ampliado, com o início dos trabalhos às 7h e o encerramento às 15h.
O superintendente André Costa falou sobre a abertura do processo de cadastro. "A partir de segunda-feira, os profissionais de táxi vão ter 12 dias para fazer o cadastro, caso ele opte por atuar pelo aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades. A chegada do APP é um plano que vem da ação do prefeito JHC, que fechou uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, e busca otimizar o serviço na Capital alagoana", pontuou o titular da SMTT. "É importante ressaltar que entrar ou não no APP é opcional, ou seja, o taxista tem total liberdade para decidir", concluiu.
Para realizar o cadastro, é necessário que o permissionário esteja regular junto a SMTT. Antes de comparecer à sede do órgão, o taxista interessado em ingressar no aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades deve acessar este link, com a finalidade de realizar o pré-cadastro, bem como concordar com os termos exigidos.
"O cadastramento começa na segunda-feira e para atender a demanda, determinamos a ampliação do horário de atendimento para a categoria em 2 horas, referente à adesão ao serviço via aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades", pontuou Paula Isanelle, diretora de Permissões e do Sistema Integrado de Mobilidade (SIMM) da SMTT, Paula Isanelle.
Conversas com a categoria
Em vias de iniciar a atuação do aplicativo em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito intensificou as conversas com os taxistas que atuam na Capital, com o objetivo de difundir o que é exatamente e como vai funcionar o Táxi.Rio.Maceió Cidades.
Um desses momentos aconteceu na última segunda-feira (25), quando o superintendente André Costa e a equipe técnica da SMTT estiveram com os taxistas no auditório do Sest-Senat. Na ocasião, foram tiradas dúvidas dos profissionais e foi explicado todo o processo que cerca a entrada destes no APP.
Táxi.Rio.Maceió Cidades
O aplicativo de corridas de táxi Táxi.Rio.Maceió Cidades é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro, idealizadora e criadora do APP Táxi.Rio Cidades. O acordo foi fechado em outubro de 2021, entre representantes cariocas e o prefeito JHC.
O Táxi.Rio.Maceió Cidades segue o mesmo funcionamento do Táxi.Rio Cidades, plataforma digital de intermediação de corridas gerida pela IplanRio. O aplicativo pode ser baixado no celular do usuário e permite que o passageiro solicite um táxi.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
