Tonholo diz que produtos tecnológicos da UFAL já tem "aplicação nacional"
O reitor da UFAL participou de reunião com investidores na capital de pernambuco
O reitor Josealdo Tonholo, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acompanhado de pesquisadores e docentes da Universidade, participou de mesa redonda com investidores de Recife. Na oportunidade, tecnologias desenvolvidas por pesquisadores alagoanos foram apresentadas para destacar o potencial inovativo da Ufal com aderência ao mercado.
“A cultura inovativa na Ufal, em Alagoas, tem alcançado patamares que atendem empresas distintas e em diferentes estados. Nossos diversos produtos tecnológicos já têm aplicação nacional e nada devem para ingressar no mercado global. Esse é o passo seguinte: a inserção em outros países com toda a expertise de nossos pesquisadores e de tecnologias produzidas em Alagoas”, disse o reitor Tonholo.
Foram apresentados os avanços em melhoramento genético da cana de açúcar, soluções criativas para indústria para aumentar rendimento e ajustes de produção, softwares para manejo de materiais, tecnologias aplicadas à educação, além de software aplicado ao aprimoramento fiscal, entre demais áreas de atuação.
A próxima etapa é a vinda dos investidores para dar continuidade às tratativas iniciais, estabelecer calendário de visitas técnicas e, posteriormente, aprofundar as relações para avançar negociações – ainda sem previsão.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
