Governador Klever Loureiro participa da formatura de oficiais da PM como paraninfo
Solenidade ocorreu no Tribunal de Justiça; na ocasião, governador assinou Código de Ética da PM e promoveu 20 militares
O governador Klever Loureiro foi paraninfo da turma de 48 oficiais da Administração da Polícia Militar (PM). A formatura ocorreu nesta quarta-feira (11), no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares e familiares dos formandos.
Com isso, os oficiais concluíram a capacitação e agora estão aptos à promoção. A partir de agora, eles exercerão as funções inerentes ao cargo, tanto na área administrativa quanto operacional.
“É com muita honra que hoje participo desse evento, e não só da formatura, porque também haverá promoções. Irei promover 20 militares neste ato e também irei assinar o Código de Ética, que é uma reivindicação muito antiga da Polícia Militar. Assinarei e farei o o encaminhamento do Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa”, destacou o governador.
O comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, destacou a vitória dos formandos e ressaltou que eles agora estão habilitados ao oficialato da corporação, referindo-se aos desafios superados na capacitação.
“Esses oficiais da área administrativa necessitavam dessa habilitação para avançar nos postos inerentes ao oficialato e ao primeiro posto, que será de segundo tenente. Hoje, a presença do governador Klever é excepcionalmente marcante, até porque, junto com a formatura, já haverá uma promoção de cerca de 50% da turma, juntamente com a abertura dessas vagas. Eles estando capacitados para isso, serão automaticamente promovidos com o avanço e, paulatinamente, todos estarão habilitados a galgar o primeiro posto. Então é de muita felicidade para essa gestão termos uma atuação humanizada, de reconhecimento e de resgate da autoestima do nosso policial militar com esse marco de 190 anos da Polícia”, afirmou o coronel.
Código de Ética
Na ocasião, o governador Klever assinou o documento que encaminha para a Assembleia Legislativa do Estado, a Mensagem de Projeto de Lei que institui o Código de Ética e Disciplina dos Militares.
Últimas notícias
Incêndio em apartamento na Ponta Verde atinge cinco cômodos e deixa dois destruídos
Prefeitura realizará mutirão de limpeza na Praia de Jaraguá neste sábado (19)
Intervenção da Equatorial afeta iluminação pública na Durval de Góes Monteiro
Prefeitura de Maceió remove construções irregulares no Farol e Mangabeiras
MPT/AL processa Rico por assédio eleitoral e pede indenização de R$ 5 milhões
Polícia Civil apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 500 mil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
