Prefeito JHC inaugura eletroposto e reforça compromisso com a sustentabilidade
Gestor recebeu da Equatorial um carro elétrico e cinco bicicletas elétricas que estarão a serviço da Guarda Municipal

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta quarta-feira (11), da inauguração do primeiro eletroposto de Alagoas. A iniciativa é uma parceria entre o Município com a empresa Equatorial Energia e coloca à disposição do público um equipamento destinado ao abastecimento de veículos elétricos, no período de 24h, funcionando de terça-feira a domingo.
Na oportunidade, o prefeito de Maceió recebeu da Equatorial Energia um carro elétrico e mais cinco bicicletas elétricas, que estarão à disposição da Guarda Municipal. Para JHC, a parceria entre o Município com a empresa energética permite inovações para uma capital ainda mais moderna e com práticas sustentáveis.
“Novas tecnologias contribuem com o meio ambiente e a Prefeitura de Maceió tem sido uma parceira da Equatorial na instalação desse primeiro eletroposto de Alagoas. A iniciativa também é sustentável e faz parte desta inovação e modernização que a capital alagoana vem passando com as ações efetivadas por nossa gestão. Seguiremos trabalhando por uma Maceió que vislumbre o futuro, com responsabilidade e compartilhando a mobilidade elétrica junto aos cidadãos que terão direito e acesso ao abastecimento tanto de carro quanto de bicicletas”, destacou o prefeito JHC.
Como funciona
eletroposto oferece dois pontos para recarga automotiva, que demora de duas a três horas, podendo chegar a 6h, a depender do fabricante e do modelo do veículo. No eletroposto também haverá quatro pontos para recarga de motos, bicicletas e patinetes.
Para acessar o equipamento de recarga veicular, não será necessário nenhum tipo de inscrição ou cadastramento, desde que os pontos estejam disponíveis.
A energia a ser fornecida será gerada por meio de placas solares durante o dia e complementada pela rede elétrica quando não houver sol. No eletroposto também serão disponibilizadas dez bicicletas elétricas para passeio com acesso gratuito. Para dispor do veículo, é necessário ter pelo menos 18 anos, baixar um aplicativo e preencher um cadastro. Para acessar as bicicletas, o cliente deve baixar o aplicativo E+ mobilidade elétrica, disponível para sistemas operacionais Android e IOS.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
