Acidentes

Reitor da Ufal recebe docentes de Portugal para discutir internacionalização da educação física

Josealdo Tonholo recebeu vice-reitor da Universidade de Coimbra

Por 7Segundos com Assessoria 12/05/2022 11h11
Reitor da Ufal recebe docentes de Portugal para discutir internacionalização da educação física
Josealdo Tonholo em reunião com vice-reitor de Coimbra - Foto: Assessoria

O reitor Josealdo Tonholo, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), recebeu o vice-reitor António Figueiredo, da Universidade de Coimbra (UC), e o professor José Pedro Ferreira da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDE/UC). A visita foi proposta pela direção e docentes do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefe), resultante de evento de internacionalização da Educação Física na Ufal.

“O nosso Iefe já construiu uma exitosa trajetória de internacionalização e que tem se consolidando cada vez mais no intercâmbio científico, cultural e formação em excelência de discentes e docentes. Receber a comissão da Universidade Coimbra comprova todo esforço da direção e professores do nosso Instituto”, pontuou Tonholo.

Durante a ocasião, o vice-reitor da Universidade Coimbra, António Figueiredo, rememorou a tradição da Ufal em estreitar as relações institucionais e destacou o protagonismo do curso de Educação Física. “Esta cooperação com o Instituto de Educação Física de vossa Ufal atesta como ambas as universidades pensam mutuamente na formação académica e no intercâmbio cultural e científico luso-brasileiro”, disse Figueiredo.

O próximo passo é estabelecer termos de cooperação para viabilizar o fluxo entre as universidades, incentivar os alunos e regulamentar as formas e possibilidades de intercâmbio. A reunião foi acompanhada por professores e diretora do Iefe, Leonéa Santiago, além do professor de Educação Física e diretor do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório.