Quadrilha assalta edifício Breda e leva joias em ouro e prata
O grupo é composto por quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher

O edifício Breda, um dos principais pontos de comércio e escritórios localizado no Centro de Maceió, foi alvo de assaltantes no fim da tarde desta quarta-feira (18). Quatro criminosos participaram do assalto e, apesar da ação rápida da polícia, nenhum suspeito foi preso.
A ação criminosa ocorreu por volta das 17h20 em uma das salas do edifício que revendia materiais de ouro e prata. De acordo com o relato de duas vítimas, os assaltantes entraram e roubaram correntes e joias que estavam expostas no ambiente.
A Polícia Militar foi acionada e recebeu o apoio da Força Tarefa e do BOPE. Os policiais cercaram o prédio para evitar que a quadrilha conseguisse fugir. Foi realizada uma varredura no edifício comercial para que os criminosos fossem localizados, mas nenhum deles foi encontrado.
"A gente subiu para adquirir uma peça de joia, um piercing, e a moça que trabalha com o rapaz desceu para buscar a peça no estoque. Nós sentamos e ficamos aguardando. Foi quando subiu o primeiro, que entrou na loja perguntando se tinha anel e o rapaz disse "não tenho, não" e então ele disse "olha, é um assalto. Abaixa a cabeça que iremos pegar os pertences"", relatou uma das vítimas.
A testemunha ainda acrescentou que o assaltante levou todos os anéis e relógios das pessoas que estavam presentes e que, quando a funcionária voltou do estoque, o criminoso também pegou o celular dela: "só não levaram os nossos celulares porque estavam escondidos". "Ainda queriam amarrar o dono da loja e amedrontaram bastante a gente. Eles disseram para não sairmos da sala porque eles voltaria e matariam a gente", relembrou.
A ação da quadrilha, composta por três homens e uma mulher, foi violenta. As vítimas foram mantidas sob a mira dos criminosos durante todo o tempo em que eles pegavam os materiais que foram roubados. A vítima relatou que os assaltantes disseram que "foram para matar".
No momento do assalto os indivíduos estavam com uma bolsa de aplicativo de entrega e uma mochila sacola nas costas.
As imagens das câmeras de segurança do prédio foram recolhidas pela polícia e um dos veículos usados na hora da fuga pela quadrilha já foi identificado.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
