Maceió

Quadrilha assalta edifício Breda e leva joias em ouro e prata

O grupo é composto por quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher

Por 7Segundos com TV Pajuçara 18/05/2022 18h06
Quadrilha assalta edifício Breda e leva joias em ouro e prata
Câmeras de segurança do prédio registrou imagens dos suspeitos - Foto: Reprodução

O edifício Breda, um dos principais pontos de comércio e escritórios localizado no Centro de Maceió, foi alvo de assaltantes no fim da tarde desta quarta-feira (18). Quatro criminosos participaram do assalto e, apesar da ação rápida da polícia, nenhum suspeito foi preso. 

A ação criminosa ocorreu por volta das 17h20 em uma das salas do edifício que revendia materiais de ouro e prata. De acordo com o relato de duas vítimas, os assaltantes entraram e roubaram correntes e joias que estavam expostas no ambiente.

A Polícia Militar foi acionada e recebeu o apoio da Força Tarefa e do BOPE. Os policiais cercaram o prédio para evitar que a quadrilha conseguisse fugir. Foi realizada uma varredura no edifício comercial para que os criminosos fossem localizados, mas nenhum deles foi encontrado.

"A gente subiu para adquirir uma peça de joia, um piercing, e a moça que trabalha com o rapaz desceu para buscar a peça no estoque. Nós sentamos e ficamos aguardando. Foi quando subiu o primeiro, que entrou na loja perguntando se tinha anel e o rapaz disse "não tenho, não" e então ele disse "olha, é um assalto. Abaixa a cabeça que iremos pegar os pertences"", relatou uma das vítimas.

A testemunha ainda acrescentou que o assaltante levou todos os anéis e relógios das pessoas que estavam presentes e que, quando a funcionária voltou do estoque, o criminoso também pegou o celular dela: "só não levaram os nossos celulares porque estavam escondidos". "Ainda queriam amarrar o dono da loja e amedrontaram bastante a gente. Eles disseram para não sairmos da sala porque eles voltaria e matariam a gente", relembrou.

A ação da quadrilha, composta por três homens e uma mulher, foi violenta. As vítimas foram mantidas sob a mira dos criminosos durante todo o tempo em que eles pegavam os materiais que foram roubados. A vítima relatou que os assaltantes disseram que "foram para matar".

No momento do assalto os indivíduos estavam com uma bolsa de aplicativo de entrega e uma mochila sacola nas costas.

As imagens das câmeras de segurança do prédio foram recolhidas pela polícia e um dos veículos usados na hora da fuga pela quadrilha já foi identificado.