Governador Paulo Dantas sanciona lei que fixa efetivo do Corpo de Bombeiros
Decreto saiu no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), sancionou a lei que trata sobre o fluxo do acesso à hierarquia no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20).
O projeto de lei foi aprovado, com duas emendas, pela Assembleia Legislativa no fim do mês passado. A primeira, de autoria do deputado Francisco Tenório (PP), substitui o termo "oficiais auxiliares" por "oficiais administrativos". A segunda, de autoria do deputado Bruno Toledo (MDB), suprime do projeto o artigo 8º.
De acordo com a lei, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar é fixado em 3.246 bombeiros militares, não sendo computados nos limites deste efetivo: os bombeiros militares da reserva remunerada convocados para o serviço ativo, os aspirantes a oficial bombeiro militar, os alunos dos Cursos de Adaptação de Oficiais, os cadetes dos Cursos de Formação de Oficiais Bombeiros Militares e os alunos dos Cursos de Formação de Praças Bombeiros Militares.
Já a fixação do efetivo dos alunos dos Cursos de Formação de Bombeiros Militares, em seus diversos círculos, será definida pelo governador do Estado, ouvido o comandante geral do CBM/AL, de modo a atender às necessidades de preenchimento das vagas para o início das carreiras existentes na corporação.
Últimas notícias
Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta
Mulher reage tentativa de assalto e tenta recuperar celular levado por suspeito
Davi Filho resiste à pressão por desistência e mantém candidatura ao Senado
Presidente do ASA declara apoio a Daniel Barbosa e destaca investimentos no esporte
Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Casal percorre 3 mil quilômetros e recomeça a vida em Maceió; chegada ao mar viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
