Polícia

Delegado suspeita que atentado a jovem no Vergel esteja ligado a assalto a joalheria

Leonam Pinheiro disse que um dos responsáveis pelo assalto pode estar querendo a parcela do crime toda para si

Por 7Segundos 24/05/2022 15h03 - Atualizado em 24/05/2022 15h03
Delegado suspeita que atentado a jovem no Vergel esteja ligado a assalto a joalheria
Dois dos jovens já se apresentaram a polícia; suspeito de atentado é o que ainda não se apresentou - Foto: Reprodução

O delegado Leonam Pinheiro disse hoje (24) que há suspeitas de que a tentativa de homicídio contra um jovem no Vergel do Lago ontem (23) teria sido realizada por um ex-cúmplice da vítima.

De acordo com o delegado, um dos suspeitos do caso é um dos três acusados de assaltar uma joalheria no Edifício Breda, em Maceió, na semana passada, na ocasião sendo o único que ainda não se apresentou à polícia.

Já a vítima, o mais novo do grupo, já prestou depoimento para a corporação na última sexta-feira (20), sendo posto em liberdade logo após.

A corporação suspeita que o jovem que ainda não se apresentou traiu o companheiro pois desejaria ter toda a parcela do roubo para si.

O delegado também informou que já postou uma equipe da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE) para questionar a vítima quando ela puder prestar novos depoimentos. Apesar disso, os médicos informaram que o estado de saúde do jovem é grave.

O caso:

Nesta segunda-feira (23), um dos jovens acusados de ter assaltado uma joalheria localizada no Edifício Breda sofreu um atentado no Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com testemunhas, a vítima foi abordada por dois homens em uma moto, que o alvejaram com tiros de arma de fogo, fugindo do local logo em seguida.

A vítima sobreviveu ao ataque, mas sofreu ferimentos graves e atualmente está sob os cuidados do HGE.