Geral

Equipes da SMTT visitam Eustáquio Gomes para discutir proposta de reordenamento de trânsito

ntervenções têm o intuito de proporcionar maior fluidez viária à região

Por Assessoria 30/05/2022 11h11
Equipes da SMTT visitam Eustáquio Gomes para discutir proposta de reordenamento de trânsito
Equipes da SMTT visitam Eustáquio Gomes para discutir proposta de reordenamento de trânsito Moradores participaram do encontro e contribuíram com sugestões - Foto: Ascom

O superintendente André Costa e equipes técnicas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram, na manhã de sábado (28), no Eustáquio Gomes para apresentar e discutir o projeto de reordenamento no trânsito. O encontro reuniu moradores e lideranças comunitárias no auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, e também abordou propostas de ajustes para as linhas de ônibus que atendem a região.

“Eu acredito que saber ouvir é um ponto básico para se ter uma gestão. Eu acredito que é um projeto bem válido e que vai facilitar o transporte e o trânsito e melhorar problemáticas do nosso bairro”, avaliou o analista de qualidade, Elvis Muller.

Paulo Edson é deficiente físico, participou do momento e contribuiu com a discussão. “Eu acho muito importante essa interação entre moradores e Prefeitura. A gente sabe que com o crescimento da cidade, o trânsito também precisa de ajustes. No meu caso, sou deficiente e tenho mobilidade reduzida, enfrento muitas dificuldades para atravessar uma via de mão dupla. Esse diálogo é bem importante pois leva em consideração também a opinião da comunidade”, contou o morador.

Para o titular de Transportes e Trânsito, André Costa, a visita demonstra uma característica da gestão em implementar medidas que são amplamente discutidas com as comunidades da capital.

"O Eustáquio Gomes é uma região importantíssima que tem recebido diversos habitacionais com o passar dos anos. É um bairro em crescimento e que, devido a isso, requer um reordenamento de trânsito e um pensamento específico para o transporte público. É fundamental que nossas equipes técnicas venham in loco ouvir as demandas da população para contribuir com a implantação de melhorias", ressaltou.

Fruto da reunião, propostas foram ouvidas e parte do projeto receberá ajustes para atender as demandas de moradores e comerciantes da localidade. Os vereadores por Maceió, Raimundo Medeiros e Luciano Marinho também participaram do encontro.