No último dia do prazo, mais de 3 mil alagoanos ainda não declararam imposto de renda
A Receita Federal de Alagoas prevê que 250 mil contribuintes façam a declaração
A Receita Federal de Alagoas apontou que 3,4 mil alagoanos ainda não declararam o Imposto de Renda até o fim da tarde da última segunda-feira (30).
De acordo com o delegado titular do órgão, Reinaldo de Almeida, era previsto que 250 mil contribuintes no estado prestariam contas para o Fisco. Com isso, os alagoanos que ainda não fizeram o IR representam 18% do valor esperado pelo órgão.
Os contribuintes que falharem em entregar o documento até o fim do prazo, que se encerra às 23h59 desta terça-feira (31), serão sujeitos a multa. A cobrança da multa vale 1% ao mês do valor do imposto devido podendo chegar até a 20% do custo do imposto.
“A multa mínima é de R$165,74 e a multa máxima pode ser até 20% do Imposto de Renda devido e, dependendo da condição do rendimento, a multa pode ser bem pesada”, informou o delegado.
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
