IstoÉ destaca que investigações sobre “Máfia do Lixo” colocam candidatura de Rui Palmeira em risco
Jornalista diz que denúncias “assombram” ex-prefeito de Maceió

A coluna do jornalista Leandro Mazzini na IstoÉ desta semana destaca que o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, tem outras preocupações além da possível aliança do seu partido, o PSD, com o PT. Escândalos como a famigerada “Máfia do Lixo” podem voltar à tona e colocar em risco a candidatura de Palmeira ao cargo de governador de Alagoas.
Mazzini diz que as investigações do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP) “assombram” Rui Palmeira. Ele se refere a contratos milionários que foram firmados em sua gestão com empresas para a coleta de lixo e de iluminação pública.
“Cesto de lixo na pista. Não são apenas as negociações avançadas entre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o PT que ameaçam a candidatura do ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) ao Governo de Alagoas. Assombram o político as investigações no MP Estadual sobre contratos milionários firmados em sua gestão com empresas de lixo e de iluminação pública”, escreveu o jornalista.
No início do mês de março do ano passado, o vereador delegado Fábio Costa (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maceió para denunciar um suposto esquema de corrupção praticado na Prefeitura da Capital desde 2014. Segundo o parlamentar, houve a prática incontestável de crimes ambientais praticados por uma empresa de resíduos sólidos que tem contaminado o sistema de fornecimento de água do município, além de causar prejuízo milionário aos cofres públicos.
Intitulando o suposto esquema de “Máfia da Metralha”, Fábio Costa disse que a operação foi iniciada há sete anos, quando a prefeitura adquiriu uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil, atualmente avaliada em R$ 1,5 milhão.
O MP instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades em um Termo de Permissão Remunerada firmado pela Prefeitura de Maceió, ainda na gestão de Rui Palmeira, com a Associação dos Transportadores de Resíduos de Alagoas (ATRAL).
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
