IstoÉ destaca que investigações sobre “Máfia do Lixo” colocam candidatura de Rui Palmeira em risco
Jornalista diz que denúncias “assombram” ex-prefeito de Maceió
A coluna do jornalista Leandro Mazzini na IstoÉ desta semana destaca que o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, tem outras preocupações além da possível aliança do seu partido, o PSD, com o PT. Escândalos como a famigerada “Máfia do Lixo” podem voltar à tona e colocar em risco a candidatura de Palmeira ao cargo de governador de Alagoas.
Mazzini diz que as investigações do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP) “assombram” Rui Palmeira. Ele se refere a contratos milionários que foram firmados em sua gestão com empresas para a coleta de lixo e de iluminação pública.
“Cesto de lixo na pista. Não são apenas as negociações avançadas entre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o PT que ameaçam a candidatura do ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) ao Governo de Alagoas. Assombram o político as investigações no MP Estadual sobre contratos milionários firmados em sua gestão com empresas de lixo e de iluminação pública”, escreveu o jornalista.
No início do mês de março do ano passado, o vereador delegado Fábio Costa (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maceió para denunciar um suposto esquema de corrupção praticado na Prefeitura da Capital desde 2014. Segundo o parlamentar, houve a prática incontestável de crimes ambientais praticados por uma empresa de resíduos sólidos que tem contaminado o sistema de fornecimento de água do município, além de causar prejuízo milionário aos cofres públicos.
Intitulando o suposto esquema de “Máfia da Metralha”, Fábio Costa disse que a operação foi iniciada há sete anos, quando a prefeitura adquiriu uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil, atualmente avaliada em R$ 1,5 milhão.
O MP instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades em um Termo de Permissão Remunerada firmado pela Prefeitura de Maceió, ainda na gestão de Rui Palmeira, com a Associação dos Transportadores de Resíduos de Alagoas (ATRAL).
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
