Venda de automóveis cai 19% no mês de maio em Maceió
O acumulado do início de 2022 evidencia que 3.423 carros e 2.838 motos foram vendidos na capital
Em Maceió, a venda de automóveis caiu 19,12% no mês de maio, quando comparado com o mesmo período no ano passado. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados nesta terça-feira (07).
A pesquisa apontou que em maio de 2021 foram 868 veículos vendidos na capital alagoana, enquanto que no mês passado foram 702. Já quando comparado com abril deste ano, que registrou 679 vendas, maio de 2022 avançou 3,39%.
Em contrapartida, a venda de motos cresceu 4,22% no período analisado. O número foi de 616 no ano passado para 642 neste ano. Já com relação a abril de 2022, o número apresentou diminuição. No quarto mês foram 648 motocicletas vendidas.
O acumulado do início de 2022 evidencia que 3.423 carros e 2.838 motos foram vendidos em Maceió.
Números no Brasil
A nível nacional, as vendas de veículos novos tiveram uma ligeira queda, de 0,9%, em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram emplacadas em maio, 187,1 mil unidades. No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, a comercialização de veículos registra retração de 17% em relação ao mesmo período de 2021, com a venda de 740 mil unidades.
Últimas notícias
Suspeito de tráfico em Palmeira dos Índios é preso durante operação em SP
Lideranças de motoristas por aplicativo declaram apoio a Leonardo Dias
Polícia Civil investiga morte de professor na Barra de Santo Antônio
57 entidades de Alagoas aderem a manifesto que cobra transparência do STF
Prefeituras de Alagoas recebem R$ 331 milhões do FPM nesta quinta
Homem é preso após ameaçar arrancar a cabeça da ex e agredi-la em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
