Polícia

PM e Grupamento Aéreo prendem homem que tentava se esconder em meio a vegetação na Lagoa Mundaú

O homem tentou se camuflar deixando apenas o rosto para fora da água, mas foi localizado pelos agentes da SSP

Por Ascom SSP-AL 07/06/2022 19h07 - Atualizado em 07/06/2022 20h08
PM e Grupamento Aéreo prendem homem que tentava se esconder em meio a vegetação na Lagoa Mundaú
Homem tenta se camuflar em meio a vegetação da Lagoa Mundaú - Foto: Reprodução/Ascom SSP-AL

Em uma ação integrada, a Polícia Militar (PM) e o Grupamento Aéreo conseguiram localizar e prender um homem que tentava se esconder em meio a vegetação da lagoa Mundaú. O indivíduo estava apenas com uma parte do rosto visível, mas não conseguiu escapar das forças de segurança.

O fato inusitado ocorreu nesta terça-feira (7), no bairro de Fernão Velho, em Maceió, quando uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foi acionada para investigar uma denúncia de violência doméstica.

Ao chegar ao local, se depararam com uma mulher e dois homens. Contudo, a vítima negou ter sofrido qualquer tipo de violência e o suposto agressor agiu com hostilidade à guarnição.

Ao investigar os nomes dos dois homens, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informou haver mandados de prisão em aberto contra ambos. Com o apoio de mais duas guarnições que chegaram posteriormente, os policiais do 4º BPM realizaram a prisão de um dos envolvidos.

O outro suspeito resistiu à prisão e atacou os policiais com um facão. Na tentativa de fuga, o homem invadiu as casas dos vizinhos, arrombando as portas e pulando muros em direção à lagoa Mundaú, onde tentou se esconder na vegetação dentro da água deixando apenas o rosto do lado de fora.

Apesar da artimanha do suspeito, os olhos atentos dos agentes do Falcão 04, aeronave do Grupamento de Operações Aéreas, rapidamente o localizaram e monitoraram enquanto as equipes avançavam pela água para efetuar a prisão.

Os dois indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.