Alagoas recebe mais de sessenta papagaios ameaçados de extinção
Animais foram apreendidos pela Polícia Federal em São Paulo e receberão cuidados em AL

O Governo de Alagoas encaminhou, nesta quarta-feira (08), sessenta papagaios-chauás, espécie de ave ameaçada de extinção, para a sede do Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA).
As aves foram enviadas de São Paulo para Alagoas e desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares na manhã desta quarta. Os animais foram apreendidos em operações deflagradas pela Polícia Federal.
Os papagaios foram soltos no centro de preservação em Rio Largo e vão passar por uma série de avaliações antes de serem soltos na natureza. Além disso, também serão formados casais para acasalamentos.
"Após todas as etapas concluídas, as aves serão reintroduzidas em matas preservadas das empresas parceiras. É um momento de muita importância, pois reitera o nosso compromisso com a política de proteção das espécies nativas e do meio ambiente”, declarou a secretária adjunta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Amélia Fernandes.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
