Saúde abre inscrições para capacitação sobre arboviroses
Curso é destinado a médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades de Saúde da capital
A Coordenação Geral de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde de Maceió promove no próximo dia 15 de junho, às 14h, uma capacitação on-line sobre doenças transmitidas por arboviroses – dengue, zika e chikungunya. O curso tem o objetivo de atualizar os profissionais de saúde acerca desses agravos, tendo em vista o aumento do número de casos.
O curso é destinado a médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Maceió. Os interessados em participar do curso devem se inscrever de forma antecipada por meio do sistema: https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login.
A capacitação será conduzida pelo médico infectologista do Pam Salgadinho, Renee Oliveira, que vai falar sobre aumento de casos, sintomas das doenças e manejo clínico desses pacientes.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 14 de junho, até as 14h. O curso tem carga horária de 3 horas e serão fornecidos certificados aos participantes. Para dúvidas, os participantes podem entrar em contato pelo número 3312-5462 ou pelo e-mail: [email protected].
Casos de arboviroses
Segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Maceió, em 2022 até a semana Epidemiológica 21, foram registrados 1.686 casos de dengue, 295 casos de febre chikungunya e 10 casos de zika vírus.
Últimas notícias
Bienal aquece economia com livros e gera frutos permanentes
Imprensa Oficial celebra protagonismo e diversidade na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Cidade devastada por tornado tem 2 mil sem luz; 32 seguem internados
Tema da redação do Enem 2025 é 'Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira'
Prefeito Eduardo destaca trabalho de Isnaldo Bulhões na chegada da carreta do programa Agora Tem Especialistas
Ronaldo Fenômeno acerta o ângulo no Teleton e garante doação de R$ 100 mil para a AACD
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
