São João: Trios de forró vão tocar em mercados públicos de Maceió
Bandas vão passar por mercados nos bairros da Levada, Jaraguá e Jacintinho

Após dois anos sem a maior festa da cultura regional, a Prefeitura de Maceió deu o pontapé para matar a saudade de forrozar, que era muita. A programação do São João de Maceió – Massayó: Sol... Mar... Forró – se estende aos mercados públicos da capital. Nesta sexta-feira (10), trios de forró pé de serra percorreram a Produção e Artesanato, na Levada, Jaraguá e Jacintinho.
A animação correu solta para alegria dos visitantes e dos permissionários. A família da Carla Marcelle, 34 anos, foi almoçar a tradicional feijoada no Mercado do Jaraguá e aprovou a programação.
“Animação total. Agora só preparando para as melhores bandas e poder curtir com segurança o São João de Maceió, que voltou com força total”, ressaltou.
Referência gastronômica do Jaraguá, o mercado é o local tradicional para quem quer almoçar feijoada. Josefa dos Santos Silva possui o Recanto da Baiana há 20 anos. E acredita que com a música é uma forma de atrair mais clientes.
“Graças a Deus que a pandemia está passando e a gente está muito feliz. O prefeito está de parabéns por ter trazido esse trio para cá. Traz mais clientes, o pessoal gosta e é um dinheirinho a mais para a gente”, revela a permissionária animada.
Na Levada, o primeiro andar do Mercado do Artesanato estava lotado de crianças, que foram de excursão para conhecer o local. A garotada aproveitou para curtir o Trio Gogó da Ema.
“Hoje aconteceu a coincidência de ter a visita com o trio de forró. Mercado do Artesanato é isso: cultura e forró. A gente está convidando todo mundo para vir e ainda dá tempo de comprar os apetrechos para o São João de Maceió. Vem para cá”, convida a permissionária Emanuela Rocha, 36 anos.
Os trios de forró foram contemplados pelo edital da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O Três no Xote, que esteve presente no Jaraguá hoje, vai rodar a cidade na extensa programação da Prefeitura de Maceió.
“É gratificante. Pelo período que a gente ficou parado, é bom encontrar todo mundo com alegria, com o coração aberto. E esperando um São João maravilhoso. Agora é só alegria e muito forró”, acredita José Neto.
Ao longo do mês de junho, Maceió terá apresentações em diversos pontos: Centro de Maceió – Mercado do Artesanato, Mercado da Produção, Mercado do Tabuleiro, Praça Marcílio Dias. Além dos terminais de transporte coletivo.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
