Política

Ronaldo Lessa diz que um dos motivos para concorrer ao Senado é curiosidade com o cargo

O vice-prefeito de Maceió também criticou as medidas adotadas por Bolsonaro na pandemia da Covid-19

Por 7Segundos com TV Cidadã 14/06/2022 14h02 - Atualizado em 14/06/2022 15h03
Ronaldo Lessa diz que um dos motivos para concorrer ao Senado é curiosidade com o cargo
Ronaldo Lessa na Tv Cidadã - Foto: Reprodução

Durante entrevista à TV Cidadã, o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, disse que decidiu concorrer ao Senado por Alagoas por ser um cargo que ele ainda não exerceu. A entrevista faz parte de uma série com os principais candidatos as eleições desse ano.

Lessa, que já exerceu os cargos de prefeito, governador e deputado federal, afirmou que já foi ao Senado Federal para conversar com os parlamentares, e sua experiência com os senadores lhe interessou em atuar no cargo.

“Quando o partido recomendou o meu nome ao Senado, eu achei ótimo, porque o Senado é importante, ele representa a federação, é diferente dos deputados federais, que representam a população”, disse.

O pré-candidato também diz gostar de estar competindo com nomes como Renan Filho e Davi Davino pois dá "nivel" da campanha.

Sobre o Governo Federal:


Questionado sobre qual seria sua avaliação sobre o governo Bolsonaro, Lessa disse respeitar a escolha do país nas eleições de 2018, mas “lamenta” o cenário atual.

“Tem coisas que foram muito graves no governo dele, por exemplo, 11% da população que morreu por Covid-19 no mundo foi no Brasil”, afirmou criticando as medidas adotadas por Bolsonaro durante a pandemia.

No dia 21, o entrevistado da vez é o pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha.