Maceió

Nova linha de ônibus que conecta Benedito Bentes e Eustáquio Gomes

O veículo vai usar a recém inaugurada Avenida Marília Mendonça para transitar entre os bairros

Por Secom Maceió 14/06/2022 16h04 - Atualizado em 14/06/2022 16h04
Nova linha de ônibus que conecta Benedito Bentes e Eustáquio Gomes
A linha também vai passar por Graciliano Ramos e Village Campestre - Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

A partir desta quarta-feira (15), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciará o funcionamento de uma nova linha de ônibus para atender os usuários do transporte público, a 4004 - Benedito Bentes/Graciliano Ramos/Village Campestre/Eustáquio Gomes. Com a novidade, os coletivos terão a recém inaugurada Avenida Marília Mendonça no itinerário e possibilitarão mais integrações nos respectivos terminais com outras regiões da cidade.

“Essa é uma linha que estamos iniciando as operações para atender aos usuários de residenciais do Eustáquio, a exemplo do Jardim Royal. Com a expansão da cidade, um grande volume de pessoas, sem contar nos empreendimentos que estão se instalando na região, daí a necessidade de que o transporte público também acompanhe esse crescimento”, pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

IDA


Partindo do Terminal do Benedito Bentes, os coletivos seguirão pela Avenida Norma Pimentel Costa; ruas Juçara e B Trinta e Nove; avenidas Benedito Bentes, Cachoeira do Meirim e Antônio Lisboa de Amorim; Rua Denis Agra; avenidas Humberto Gomes de Barros e Doutor Fernando Couto Malta e Rua Sessenta e Um até chegar no Terminal do Graciliano Ramos.

De lá seguirão pelas avenidas Empresário Nelson Oliveira Menezes, José Camelo de Freitas e Tancredo Neves, e ruas Joana Darc e Benedito Calaça Loureiro, chegando ao Terminal do Village Campestre. De lá, seguirão pela Avenida Marília Mendonça, Rua Sem Nome, Alameda dos Antúrios, rotatórias e ruas Juraci Pereira, Júlia Tenório de Oliveira, F Um, E e Avenida Doutor Fábio Wanderley, finalizando no Terminal do Eustáquio Gomes.

VOLTA


Ao embarcar no Terminal do Eustáquio Gomes, os usuários seguirão pela Avenida Doutor Fábio Wanderley; Rua X; rotatórias; Rua Sem Nome e Avenida Marília Mendonça, chegando no Terminal do Village Campestre. A partir deste ponto, seguirão pela Avenida Marília Mendonça; ruas Santa Luzia, Joana Darc; avenidas Tancredo Neves, Rosinaldo Ferreira Mendes e Empresário Nelson Oliveira Mendes até acessar o Terminal do Graciliano Ramos.

Dando seguimento ao percurso, os ônibus percorrem a Rua Sessenta e Dois; avenidas Doutor Fernando Couto Malta e Humberto Gomes de Barros; Rua Denis Agra; avenidas Antônio Lisboa de Amorim, Cachoeira do Meirim e Benedito Bentes; ruas B Trinta e Oito, Cainha e Avenida Norma Pimentel Costa, finalizando no Terminal do Benedito Bentes.