Covid -19

Maceió chega a 80% da população totalmente imunizada contra a Covid-19

Número é resultado da imunização completa da população vacinável (adultos, adolescentes e crianças)

Por Secom Maceió 17/06/2022 14h02
Maceió chega a 80% da população totalmente imunizada contra a Covid-19
Maceió chega a 80% da população totalmente imunizada contra a Covid-19 - Foto: Secom Maceió

A capital alagoana chegou a marca de 80% da população totalmente imunizada contra a Covid-19, com a primeira e segunda dose ou dose única. A conquista reflete o esforço da Prefeitura de Maceió em vacinar os maceioenses o mais rápido possível, certificando a capital como uma das mais eficientes na imunização.

O resultado alcançado foi registrado nesta terça-feira (14) pela Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, representando um total de 843.953 primeiras doses aplicadas e 765.991 de segundas doses e dose única do imunizante. Além disso, Maceió também soma um total de 369.389 terceiras doses e 57.039 quartas doses ou doses de reforço aplicadas. Com isso, a capital já ultrapassou a marca de 2 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19.

Segundo a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, a vacinação trouxe avanços significativos, a exemplo da redução de internamentos e óbitos. “A Prefeitura de Maceió sempre se dedicou em vacinar a população maceioense com agilidade e responsabilidade. Graças a vacinação, os internamentos e óbitos reduziram de uma forma considerável, e isso é fruto da força de vontade do prefeito JHC em vencer a pandemia. Por isso, seguimos orientando a população a completar o esquema vacinal, caso esteja faltando alguma dose. Pois, só temos a proteção contra esse vírus mortal realizando a imunização completa”, afirma.

“É uma marca muito importante, tendo em vista esses últimos anos que passamos por uma pandemia. Então, realmente, é algo a se comemorar. Ressaltamos todo o esforço da Prefeitura de Maceió e da Gerência de Imunização em levar à população um melhor acesso à vacinação contra a Covid nos pontos de imunização e nas unidades de saúde também. Por isso, reforçamos o quanto é importante completar o esquema vacinal para se proteger contra o vírus, e essa importância é refletida nos números de internamento e óbitos, que foram diminuindo conforme o aumento da imunização entre a população”, ressalta a enfermeira da Gerência de Imunização, Camila Peixoto.

Ainda de acordo com a Gerência de Imunização, Maceió já registra 66,26% dos adolescentes de 12 a 17 anos totalmente imunizados com a primeira e segunda dose, e 32,36% das crianças de 5 a 11 anos também totalmente imunizadas.