Maceió chega a 80% da população totalmente imunizada contra a Covid-19
Número é resultado da imunização completa da população vacinável (adultos, adolescentes e crianças)

A capital alagoana chegou a marca de 80% da população totalmente imunizada contra a Covid-19, com a primeira e segunda dose ou dose única. A conquista reflete o esforço da Prefeitura de Maceió em vacinar os maceioenses o mais rápido possível, certificando a capital como uma das mais eficientes na imunização.
O resultado alcançado foi registrado nesta terça-feira (14) pela Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, representando um total de 843.953 primeiras doses aplicadas e 765.991 de segundas doses e dose única do imunizante. Além disso, Maceió também soma um total de 369.389 terceiras doses e 57.039 quartas doses ou doses de reforço aplicadas. Com isso, a capital já ultrapassou a marca de 2 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19.
Segundo a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, a vacinação trouxe avanços significativos, a exemplo da redução de internamentos e óbitos. “A Prefeitura de Maceió sempre se dedicou em vacinar a população maceioense com agilidade e responsabilidade. Graças a vacinação, os internamentos e óbitos reduziram de uma forma considerável, e isso é fruto da força de vontade do prefeito JHC em vencer a pandemia. Por isso, seguimos orientando a população a completar o esquema vacinal, caso esteja faltando alguma dose. Pois, só temos a proteção contra esse vírus mortal realizando a imunização completa”, afirma.
“É uma marca muito importante, tendo em vista esses últimos anos que passamos por uma pandemia. Então, realmente, é algo a se comemorar. Ressaltamos todo o esforço da Prefeitura de Maceió e da Gerência de Imunização em levar à população um melhor acesso à vacinação contra a Covid nos pontos de imunização e nas unidades de saúde também. Por isso, reforçamos o quanto é importante completar o esquema vacinal para se proteger contra o vírus, e essa importância é refletida nos números de internamento e óbitos, que foram diminuindo conforme o aumento da imunização entre a população”, ressalta a enfermeira da Gerência de Imunização, Camila Peixoto.
Ainda de acordo com a Gerência de Imunização, Maceió já registra 66,26% dos adolescentes de 12 a 17 anos totalmente imunizados com a primeira e segunda dose, e 32,36% das crianças de 5 a 11 anos também totalmente imunizadas.
Últimas notícias

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
