Maceió chega a 80% da população totalmente imunizada contra a Covid-19
Número é resultado da imunização completa da população vacinável (adultos, adolescentes e crianças)

A capital alagoana chegou a marca de 80% da população totalmente imunizada contra a Covid-19, com a primeira e segunda dose ou dose única. A conquista reflete o esforço da Prefeitura de Maceió em vacinar os maceioenses o mais rápido possível, certificando a capital como uma das mais eficientes na imunização.
O resultado alcançado foi registrado nesta terça-feira (14) pela Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, representando um total de 843.953 primeiras doses aplicadas e 765.991 de segundas doses e dose única do imunizante. Além disso, Maceió também soma um total de 369.389 terceiras doses e 57.039 quartas doses ou doses de reforço aplicadas. Com isso, a capital já ultrapassou a marca de 2 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19.
Segundo a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, a vacinação trouxe avanços significativos, a exemplo da redução de internamentos e óbitos. “A Prefeitura de Maceió sempre se dedicou em vacinar a população maceioense com agilidade e responsabilidade. Graças a vacinação, os internamentos e óbitos reduziram de uma forma considerável, e isso é fruto da força de vontade do prefeito JHC em vencer a pandemia. Por isso, seguimos orientando a população a completar o esquema vacinal, caso esteja faltando alguma dose. Pois, só temos a proteção contra esse vírus mortal realizando a imunização completa”, afirma.
“É uma marca muito importante, tendo em vista esses últimos anos que passamos por uma pandemia. Então, realmente, é algo a se comemorar. Ressaltamos todo o esforço da Prefeitura de Maceió e da Gerência de Imunização em levar à população um melhor acesso à vacinação contra a Covid nos pontos de imunização e nas unidades de saúde também. Por isso, reforçamos o quanto é importante completar o esquema vacinal para se proteger contra o vírus, e essa importância é refletida nos números de internamento e óbitos, que foram diminuindo conforme o aumento da imunização entre a população”, ressalta a enfermeira da Gerência de Imunização, Camila Peixoto.
Ainda de acordo com a Gerência de Imunização, Maceió já registra 66,26% dos adolescentes de 12 a 17 anos totalmente imunizados com a primeira e segunda dose, e 32,36% das crianças de 5 a 11 anos também totalmente imunizadas.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
